Barcelona marca 3 a 0 no River e ganha o mundial pela terceira vez

Messi comemora gol na final
Messi comemora gol na final
Messi comemora gol na final

Com dois gols de Luis Suárez e outro de Lionel Messi, o Barcelona derrotou o River Plate por 3 a 0 e conquistou o título do Mundial de Clubes de 2015 na manhã deste domingo (20), em Yokohama, no Japão.

Além da volta do camisa 10 argentino, que não jogou a semifinal por causa de cólicas renais, o time catalão também contou com o retorno de Neymar, recuperado de uma lesão muscular. O brasileiro, apesar de ter passado em branco, jogou bem e deu assistências para dois dos três gols da equipe.

Com a vitória, o time catalão se isolou como o maior vencedor da competição no formato atual, quando a organização passou a ser da Fifa. Agora, tem três títulos (já havia vencido em 2009 e 2011 ).

Porém, quando somado as conquistas do torneio quando era disputado no modelo anterior, com somente um confronto, Real Madrid e Milan ainda são os maiores vencedores, com quatro taças cada um.

De quebra, os europeus ampliaram a vantagem de títulos na competição. Agora são 29 conquistas dos times do Velho Continente contra 26 das equipes da América do Sul. FOLHAPRESS

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here