Bandidos ruins de mira jogam bomba em casa errada no Mutirão

COMMENTS Os integrantes da família foram socorridos por vizinhos e encaminhados até o Hospital Pronto-socorro Platão Araújo – Janailton Falção
Os integrantes da família foram socorridos por vizinhos e encaminhados até o Hospital Pronto-socorro Platão Araújo – Janailton Falção

Por volta de 0h da madrugada de quarta para quinta-feira (27), quatro pessoas da mesma família foram atingidas por uma bomba de fabricação caseira enquanto dormiam dentro de casa na rua 50, conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.

De acordo com policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), dois homens a pé dispararam o artefato com o objetivo de atingir a casa de trás, mas a bomba acabou quebrando o telhado e atingindo a casa da família.

Jasenildo Gama Pinto, 46, João Maria Rodrigues Pinto, 69, Rosa Maria Balieiro, 67, e Edina Ferreira Pinto, 38, ficaram feridos, as vítimas foram socorridas por vizinhos e levadas até o Hospital Pronto-socorro Platão Araújo.

Segundo Jasenildo, o artefato  caiu em cima da cabeça de sua irmã, Edina, que estava dormindo, junto com a mãe, Rosa, no mesmo cômodo.

“Eu e meu pai estávamos na sala, quando ouvimos o barulho fomos no quarto verificar e a bomba explodiu em cima da minha irmã, que é portadora de deficiência mental. Os estilhaços também atingiram minha mãe, meu pai e eu”, relatou a vítima.

Ainda segundo Jasenildo, Edina está em estado grave, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do pronto-socorro. O pai, João Maria, fazia curativos na enfermaria do hospital e Rosa Maria está internada na unidade de saúde.

“Não ficamos mais seguros nem dentro da nossa própria casa, mas tenho fé que nada de ruim vai acontecer com a minha família”, disse Jasenildo.

A suspeita da policia é que o crime tenha relação com a disputa de facções criminosas por território do tráfico de drogas, e até a publicação desta matéria o caso não havia sido registrado pela Polícia Civil.

(DO EM TEMPO)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here