Banda Perdidos se apresenta com rock alternativo

(Foto: Divulgação)

Em entrevista exclusiva ao Blog da Floresta, a Banda Perdidos anunciou a apresentação de vários shows em Manaus com muito rock alternativo, através de composições próprias. A Banda fala da conquista e boa recepção do público amazonense num cenário diferente e que contribui para a cultura local. Jovens professores de diversas áreas formam a Banda Perdidos e tem como caraterística um estilo próprio.

A Banda Perdidos se apresenta nesta sexta-feira, 27/09, às 21h, no Bar do Ray, localizado na Rua Simon Bolívar (Praça da Saudade), Centro de Manaus, e no dia 19/10, às 21h, no Jurassic Bar Av Sumaúma, nº 1181 (em frente a igreja São Francisco), na zona leste.

Segundo o vocalista, Jorge Breno, “a Banda vem se apresentando em Manaus numa série de shows alternativos underground e estamos agradecidos pela receptividade do público. Estamos conquistando o nosso espaço dentro da cultura local com musica rock, composições próprias da Banda e um estilo diferente.”

“Estamos nos apresentando em Manaus para divulgar o nosso trabalho, rock autoral, são composições em blues, românticas, country, com estilo de música diferenciado e que são pouco tocados, estilo próprio mas com varias influencias”, disse Adal Venâncio, guitarrista, solo e base.

“A nossa Banda é composta por professores de várias áreas da educação. Inicianos em Parintins (2013) e aqui em Manaus consolidamos a Banda. Têm várias Bandas novas tocando na cena alternativa desta capital e estamos agradecidos pela boa recepção do público”, salientou o guitarrista Sulivan Pinheiro

Músicas inéditas ganham espaço na cultura local

Para o baixista Francisco Chagas, o canal alternativo se caracteriza por ter músicas próprias originais, músicas underground, independente e que são apresentados num cenário diferente. “Alguns festivais de música acontecem porque as bandas se organizam e promovem eventos que acabam ganhando espaço dentro da cultura local. Geralmente são bandas de rock de vários estilos. O que se destaca entre suas características são a produção e composições favoráveis com um significado próprio, a contribuição é importante para a vida cultural de uma cidade.”

*Reportagem: Mercedes Guzmán

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here