Balsa vira com 251 passageiros nas Filipinas; há mortos

Pelo menos três pessoas morreram, após uma balsa virar, em mar aberto, nas Filipinas. A embarcação levava 251 passageiros. O acidente ocorreu a mais de 62 km de Manila, na direção da ilha de Polillo. Porta-voz da Guarda Costeira, Armand Balilo informou que a balsa enfrentava o mau tempo.

“Soubemos que houve vítimas, mas ainda não temos informações consolidadas”, disse Balilo, acrescentando que há helicópteros e navios na operação de resgate. As três vítimas fatais foram contabilizadas pela imprensa local.  “Acreditamos que o tempo foi um fator determinante [no acidente]”, acrescentou.

Nas contas da Guarda Costeira, barcos das proximidades já resgataram parte das 251 pessoas que estavam a bordo. A balsa deixou o porto de Real, na região Sul do arquipélago, preparada para encarar parte da tempestade tropical Tembin, prevista para atingir a região nesta sexta-feira (22).

A embarcação, que não teve o nome divulgado, foi autorizada, no entanto, a navegar. “Não havia alertas, no momento, para Real ou Polillo, a Leste da ilha principal de Luzon”. As informações são do Notícias ao Minuto.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here