Avião militar russo cai no Mar Negro matando todos 92 passageiros

Imagem de uma aeronave Tupolev-154 (TU-154), mesmo modelo que caiu no Mar Negro neste domingo
Imagem de uma aeronave Tupolev-154 (TU-154), mesmo modelo que caiu no Mar Negro neste domingo

O Ministério da Defesa da Rússia confirmou que um avião militar russo que rumava neste domingo para a Síria com 92 pessoas a bordo caiu nas águas do Mar Negro. “A seis quilômetros do litoral de Sochi foi achado o corpo de uma das vítimas”, informou o porta-voz dessa pasta, general Igor Konashenkov.

Equipes de resgata trabalham na região em que avião militar russo caiu
Equipes de resgate trabalham na região em que avião militar russo caiu

Segundo as autoridades russas, a bordo do avião modelo Tupolev-154 (TU-154) viajavam 84 passageiros e 8 tripulantes. A aeronave tinha decolado às 5h20 (0h20 de Brasília) do aeroporto de Sochi, balneário às margens do Mar Negro, e 20 minutos depois desapareceu dos radares.

O tempo era bom no momento da decolagem e não há informações oficiais sobre possíveis causas da queda. O diretor do comitê de assuntos de Defesa do Senado, Viktor Ozerov, afastou a hipótese de terrorismo.

Coral do Exército Alexandrov Ensemble, em imagem de outubro de 2015 (Jacques Demarthon/AFP)
Coral do Exército Alexandrov Ensemble, em imagem de outubro de 2015 (Jacques Demarthon/AFP)

Entre os passageiros, viajavam militares, um grupo de jornalistas russos e integrantes do coro e conjunto de dança Alexandrov Ensemble, do Exército russo, que iam participar das festividades de Ano Novo na base aérea síria de Khmeimim.

Segundo os serviços de emergência, o TU-154 vinha de Moscou e tinha feito escala no aeroporto de Sochi para reabastecer. Os destroços, segundo disse uma fonte dos serviços de emergência à agência de notícias local, estão espalhados por uma extensa área situada a dez quilômetros do litoral, e não há sinais de sobreviventes.// EFE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here