Avião da AirAsia some com 162 a bordo

O voo QZ 8501 transportava 162 pessoa, entre entre passageiros e tripulantes
O voo QZ 8501 transportava 162 pessoas, entre entre passageiros e tripulantes

As autoridades da aviação civil da Indonésia perderam o contato neste domingo (28) com um Airbus 320-200 que voava da cidade de Surabaia, na ilha de Java, até Cingapura com 162 pessoas a bordo, sendo 155 passageiros e sete tripulantes.
A aeronave desapareceu quando sobrevoava a região a sudoeste da ilha de Bornéu.

O avião pertence à frota da companhia aérea AirAsia, corresponde ao voo QZ 8501, tem o número de registro PK-AXC e decolou de Surabaia às 5h20 hora local com previsão de aterrissar em Cingapura às 8h30 (22h30 de sábado em Brasília).

AIR-ASIA-COLAGEM-01O Ministério de Transporte indonésio informou que o contato foi perdido por radar com a aeronave cerca de 40 minutos após partir.

De acordo com a AirAsia, havia no avião 156 indonésios, três coreanos, um malaio, um cingapuriano e um francês. Entre os passageiros, havia 16 crianças e um bebê.

Segundo um funcionário da Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia ouvido pelo jornal “Jakarta Post”, as equipes trabalham com a possibilidade de o avião ter caído sobre o mar.

Piloto relatou mau tempo

AIR-ASIA-05Segundo o Ministério de Transporte da Indonésia e AirAsia, o piloto do avião solicitou à torre de controle uma mudança de rumo devido ao mau tempo.

Um porta-voz do ministério disse que o piloto do Airbus, que voava cerca de 32 mil pés de altura (9,76 quilômetros), pediu permissão para subir até os 38 mil (11,59 quilômetros), segundo o diário local “Jakarta Globe”.

O porta-voz disse que esta solicitação aconteceu às 6h12 hora local, menos de uma hora depois de decolar. (UOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here