Avião cai após decolar do Aeroporto Eduardo Gomes

Apesar da violência do impacto não houveram vítimas

No início da tarde desta segunda-feira (16), por volta das 12h26, um avião modelo Cessna 208B Gran Caravan, prefixo P-MHC, pertencente a empresa Two Flex Táxi Aéreo Ltda caiu após decolar do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. A aeronave tinha como destino final o município de Maués. Estavam a bordo 10 pessoas.

Entre as vítimas resgatas foram confirmadas até o momento os nomes dos servidores estaduais Francisco Pereira de Souza (Setrab) e Vana Agostinho da Mota (Seas), além de Dário Teixeira Souza, Dilson Marcos, Ricardo Coba e André Neves (co-piloto da aeronave).

Através de nota, a Infraero informou que o Cessna Gran Caravan partiu de Manaus para Maués, tendo caído minutos depois. Pousos e decolagens foram interrompidos por aproximadamente uma hora. O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (SALVAERO) de Manaus coordenou a ação de regaste. Um helicóptero UH-60 Black Hawk da FAB deu apoio as equipes de solo na localização dos destroços da aeronave e resgate das vítimas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here