Audiência Pública vai debater continuidade do Luz Para Todos no Amazonas

(Foto: Divulgação)

O deputado estadual Sinésio Campos (PT), esteve neste fim de semana na comunidade Canaã situada no Rio Juma, no município do Careiro Castanho, onde pautou sobre um dos programas sociais mais importantes do Governo Federal que é o Luz Para Todos (LPT).

Sinésio que é Presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), levou na comunidade o Gerente de Obras de Universalização da empresa Amazonas Energia, Herculano Freitas, que na oportunidade, relatou aos comunitários presentes que mesmo com a privatização da empresa, o Programa Luz Para Todos vai continuar e o objetivo é que todas as comunidades previstas na 9° e 10° tranche do Programa sejam atendidas.

“A privatização da empresa não vai impedir a continuidade do Programa Luz Para Todos, pois é um Programa criado pelo Governo Federal e será utilizado os recursos do Governo e dessa forma, iremos cumprir com as instalações e complementações do LPT nos municípios. A comunidade Canaã também será atendida”, explicou Herculano.

Sinésio Campos aproveitou a ocasião e convidou a comunidade a estarem participando da Audiência Pública de sua autoria que vai ocorrer dia 28 na Assembleia Legislativa, com o objetivo debater e encaminhar providências sobre a continuidade do Programa Luz Para Todos nos 62 municípios do Amazonas.

“Estamos constantemente sendo procurados por líderes comunitários em nossa Comissão que nos perguntam sobre a continuidade do Programa Luz Para Todos, que tem como objetivo levar energia elétrica, crescimento econômico e dignidade social ao meio rural. Desta forma, além de visitar as comunidades, propomos e foi aceito na Assembleia Legislativa uma Audiência Pública, que irá contar com a presença confirmada do Diretor Nacional do Programa Luz Para Todos, Antônio Celso de Abreu Júnior e toda direção  do LPT, e afirmamos que estaremos acompanhando e cobrando do Governo a execução das obras do Luz Para Todos em nossas comunidades”, finalizou o deputado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here