Atriz processa Renato Aragão por direitos de filme lançado há 32 anos

Fernanda Brasil atuou no longa "A Filha dos Trapalhões"
Fernanda Brasil atuou no longa "A Filha dos Trapalhões"
Fernanda Brasil atuou no longa “A Filha dos Trapalhões”

A atriz Fernanda Brasil move um processo judicial contra o humorista Renato Aragão. Ela reivindica direitos de imagem sobre os lucros do longa “A Filha dos Trapalhões”, lançado em 1984.

Fernanda protagonizou o filme ao lado de Aragão, dando vida à personagem Bebel, uma criança adotada ainda bebê por Didi e seus amigos. Ela afirma que o cachê pago à família não incluía sua parte em direitos de imagens.

“Se eles estão ganhando dinheiro, por que eu não tenho parte disso?”, indaga a jovem em entrevista ao “Domingo Show”, que vai ao ar na Record neste domingo (12).

“Minha mãe pode ter autorizado, quando eu era criança, a fazer o filme. Mas eu não autorizei hoje em dia. A minha imagem é minha”, argumenta a atriz, que tinha cerca de 4 anos na época em que o filme foi lançado.

Por causa da disputa, ela conta que chegou a proibir que o filho visse o comediante na TV. “No início, eu não conseguia ver o Renato Aragão”, conta. “Passava na TV, e eu mudava de canal.”

O longa, sucesso de bilheteria com mais de 2 milhões de espectadores, foi reprisado diversas vezes na televisão, além de ter sido lançado, posteriormente, também em DVD.

(Com FOLHAPRESS)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here