Atleta amazonense de natação conquista ouro no Equador

“Esse é um sonho que eu não pretendo abrir mão de realizar", disse Nicolas sobre as Olimpíadas 2020
“Esse é um sonho que eu não pretendo abrir mão de realizar", disse Nicolas sobre as Olimpíadas 2020
Esse é um sonho que eu não pretendo abrir mão de realizar”, disse Nicolas sobre as Olimpíadas 2020

O atleta de natação Nicolas Verly, 15, conquistou medalha de ouro no revezamento 4 x 100 da Copa Pacífico de Natação, realizada de 15 a 18 de outubro em Guayaquil, no Equador. Nicolas é beneficiário do Bolsa Atleta da Prefeitura de Manaus, programa realizado por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), e acumula títulos nacionais e internacionais.

Verly iniciou na natação aos sete anos. No ano seguinte, participou de seu primeiro campeonato. Hoje, aos 15 anos, integra a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).  A Seleção Brasileira Norte-Nordeste, da qual o atleta também faz parte, representou o País no campeonato.

O nadador amazonense acumula títulos nacionais e internacionais
O nadador amazonense acumula títulos nacionais e internacionais

A equipe do Norte-Nordeste conquistou 19 medalhas na Copa Pacífico por categorias, sendo oito de ouro, uma das quais conquistadas pelo nadador. Além dessas, o time conquistou sete de prata e quatro de bronze.

O secretário da Semjel, Elvys Damasceno, destacou que o atleta tem muito talento e potencial. “O Nicolas é um menino que nos dá muito orgulho. Para falar a verdade, todos os nossos bolsistas são muitos talentosos e competentes”, frisou.

Olho no futuro – O jovem atleta disse treinar muito para conseguir disputar as Olimpíadas de 2020, que será sediada por Tóquio, no Japão. “Esse é um sonho que eu não pretendo abrir mão de realizar e com dedicação e força de vontade vou conseguir”, disse o nadador com toda convicção.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here