Atividades recreativas e de educação ambiental reúnem crianças e adultos no Campo Dourado

campo-dourado-espaco-verde-1Cerca de 500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, participaram das comemorações em homenagem ao Dia da Criança, promovidas nesta segunda-feira, 12, no Espaço Verde Campo Dourado, área verde na zona Norte pertencente à Prefeitura de Manaus e entregue este ano recuperada e com equipamentos urbanos revitalizados à comunidade da área e entorno.

O evento fez parte da programação da Semana Ambiental da Criança, elaborada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) com a finalidade de levar atividades recreativas e de educação ambiental às unidades de conservação, áreas protegidas e parques urbanos municipais.

campo-dourado-espaco-verde-2A festa foi organizada pela comunidade do Loteamento Campo Dourado e contou com a participação da equipe da Divisão de Educação Ambiental da Semmas, que realizou atividades voltadas para as crianças, oferecendo  jogos ambientais e exposição de produtos feitos a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos.

A comunidade, por sua vez, se mobilizou para realizar uma partida de futebol com as crianças e a distribuição de brindes e lanches.  A preocupação com o meio ambiente foi a tônica da festa. Crianças e  adultos foram orientados sobre o descarte correto de resíduos e os riscos das queimadas urbanas. A secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em exercício, Aldenira Queiroz, destacou a importância da programação elaborada pela Semmas para festejar o Dia da Criança, ao conseguir mobilizar crianças e adultos  em torno das áreas protegidas municipais.

campo-dourado-espaco-verde-3O chefe da Divisão de Educação Ambiental da Semmas, Raimundo Araújo, explicou que as atividades estimulam a comunidade a ser parceira da Prefeitura de Manaus, na tarefa de proteger as unidades de conservação municipais, áreas verdes e parques  urbanos. Segundo ele, a ideia é incentivar as crianças a serem multiplicadoras de informações para os pais e responsáveis. Rener do Espírito Santo, 6, foi um dos pequenos que aproveitaram a festa no Espaço Verde.

“Gosto daqui porque tem bastante espaço pra brincar com os meus amigos”, afirmou. O pintor Alessandro Mendes, 29, morador do Campo Dourado, comemorou a data com os filhos na área verde. “Antes essa área dava medo, agora ela proporciona qualidade de vida pra todos”, afirmou.

campo-dourado-espaco-verde-4A programação da Semana Ambiental da Criança continua nesta terça-feira, 13, encerrando-se na quarta-feira, 14, com oficinas e brincadeiras para crianças de comunidades da zona Leste,  no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), do Uai Shopping São José.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here