Atentado ocorreu em auditório de Heidelberg, no sudoeste, e pelo menos 4 estudantes foram feridos, diz mídia local. (Foto: R. Priebe/DPA/AFP)

A polícia da Alemanha afirmou nesta segunda-feira (24) que um atirador morreu após ferir dezenas de pessoas durante um ataque em um auditório na cidade universitária de Heidelberg, no sudoeste do país.

“É o que sabemos até agora. O agressor, que agiu sozinho, feriu dezenas de pessoas em um auditório com uma arma de cano longo. Ele está morto”, escreveu a polícia no Twitter.

O jornal Bild disse que o atirador, um estudante, abriu fogo no local antes de apontar a arma contra si mesmo. Ainda de acordo com a publicação alemã, os investigadores descartaram motivações políticas ou religiosas.

Antes, a polícia afirmou que um grande destacamento de agentes e serviços de emergência estava na região de Neuenheimer Feld, que abriga diversas instalações da universidade local.​

Segundo informações da emissora pública Sudwestrundfunk (SWR), a universidade pediu aos alunos por email que não se desloquem ao campus por enquanto, embora “não haja mais uma ameaça iminente”. Pelo menos quatro estudantes estariam entre os feridos, sendo um em estado grave, ainda segundo informações da SWR.

A lei alemã sobre porte de armas de fogo tornou-se mais severa após dois ataques a escolas nas cidades de Freising, na região da Bavária, e Erfurt, no leste, em 2002. No primeiro, um ex-aluno, expulso da escola de comércio, atirou em três pessoas antes de se matar. Já no segundo, um homem armado abriu fogo depois de dizer que não faria um teste de matemática e, no total, morreram 17 pessoas, além do atirador.

*Com Reuters e AFP