“Associação Saúde sem Barreiras” realiza ação social em beneficio de venezuelanos

Neste sábado, 19/10, na sede da Cervejaria Ambev, localizada na Avenida Torquato Tapajós, zona norte, a Associação Saúde sem Barreiras em parceria com a Ambev realizou uma ação social para os migrantes venezuelanos. Foram disponibilizados serviços de clinico geral, neurologia, pediatria e fisioterapia, entre outros. Mais de uma centena de pessoas foram orientados nas suas demandas.

Dr. Carlos Tadeu

A maioria das pessoas atendidas eram jovens na esperança de encontrar um emprego, muitos estão acolhidos na Rodoviária, tendo chegado há poucos meses com parentes a procura de melhorar suas condições de vida. Houve também procura de documentação e atendimento médico.

O presidente da Associação Saúde sem Barreiras, Dr. Carlos Tadeu, disse estar satisfeito pela parceria com a Ambev. ” O Brasil é um pais que abre os braços a todos como da Venezuela. Neste caso dos migrantes as necessidades são muitas, especialmente na atenção em saúde e somos médicos da Associação Saúde sem Barreiras, não medimos esforços em ajudar ao próximo.”

Dennis Zaviel | Virlene Rojas

Dennis Zaviel Leonett, 28 anos, agricultor, chegou a Manaus há dois meses na procura de emprego “Vim em junho ao Brasil com um amigo. Primeiro fiquei em Boa Vista, agora Manaus. Está difícil conseguir emprego, trabalhava no campo, mas posso trabalhar em qualquer coisa.”

Virlene Carolina Rojas Campos tem dois filhos e disse estar aqui há três meses. “Estou vendendo bolo, mas sou cabelereira. cCheguei com minha mãe e meus filhos. Estou morando num aluguel com duas famílias. Procurar trabalho não é fácil, mas também não é impossível. Estou querendo tirar documentos para minha família.”

Ambev sensibilizada com a situação dos migrantes

Sílvia Peixoto

Segundo a analista de gestão da Ambev, Silvia Peixoto, há muitas necessidades e poucas oportunidades. “Ficamos acompanhando preocupados com a situação dos migrantes venezuelanos aqui próximo da nossa sede, no Terminal Rodoviário, e gerou uma vontade de ajudar. A demanda de procurar trabalho é grande. Ajudamos na elaboração do currículo vitae e impressão. Há de tudo. Gente mais e menos qualificada. Orientamos da melhor forma possível. Quero destacar o trabalho do Exercito pela assistência à estas pessoas. Foram organizados”, salientou.

*Mercedes Guzmán/Fotos: Juran Guerrero

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here