Assinada ordem de serviço para revitalização asfáltica de Nhamundá

FOTO: CLÓVIS MIRANDA/SECOM

Em mais um dia de visitas pelos municípios da Calha do Baixo Amazonas, o governador Amazonino Mendes desembarcou, neste sábado (30/06), em Nhamundá (a 382 quilômetros de distância de Manaus), onde assinou a ordem de serviço para a execução da obra de recuperação do sistema viário da cidade e ainda anunciou investimentos para o setor primário nhamundaense.

“Assinamos aqui a ordem de serviço para a recuperação de ruas, num trabalho em cooperação com a prefeitura. No exato momento em que assinamos, começa o recapeamento asfáltico. Isso é motivo de muita alegria para todos nós, principalmente para o povo de Nhamundá”, frisou o governador.

A professora Elizabeth Pereira, 38, disse que há mais de dez anos, as ruas do centro de Nhamundá não eram revitalizadas. Alguns bairros receberam recentemente serviço de terraplanagem e meio-fio e agora terão as ruas totalmente recapeadas. “O nosso município é tão lindo, é turístico, e nossas ruas merecem um asfalto de qualidade. Há mais de dez anos que minha rua não era asfaltada”, comentou a professora.

Serviços  Com investimento de R$ 5.640.180,30, o contrato prevê a realização de serviços de terraplanagem, pavimentação e drenagem em 46 ruas, num total de 13,48 quilômetros. Serão utilizadas 8.272,39 toneladas de asfalto do tipo CBUQ, o Concreto Betuminoso Usinado a Quente.

Também vão ser construídos 7.320 metros de meio-fio e 6.192,66 metros de calçadas. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Compasso Construções e Reformas Prediais Ltda. A coordenação do serviço é a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

Setor primário – Durante entrevista à rádio Liberdade, Amazonino Mendes chamou a atenção do produtor rural para os investimentos no setor primário executados pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror). “É só o começo do programa. Vou tentar atender todo o Amazonas“, frisou o chefe do Executivo, sobre o novo plano de desenvolvimento do setor primário amazonense.

O governador destacou que os produtores rurais terão acesso a cinco aeradores; dois minitratores; um caminhão; sete grupos geradores; 25 roçadeira; dois triciclos; 100 casas de farinha; 180 motores estacionários, kits de pesca e de ferramenta, entre outro implementos.

Saúde – O governo Amazonino informou ainda que após quase nove meses sem receber recurso, o município de Nhamundá voltou a contar com repasses da Secretaria de Saúde (Susam) regularmente. Graças ao recurso, a unidade de saúde da cidade está passando por reformas na infraestrutura e melhorias de equipamentos e atendimento.  “Os recursos ficavam retidos em Manaus inexplicavelmente. Nós restauramos isso, dobramos o valor e isso passa a ser pago regularmente”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here