Assembleia vai sediar seminário da Semana do Trânsito durante dois dias

01_maio-amarelo_aleam

Nas próximas quinta e sexta-feira (22 e 23), o movimento Maio Amarelo-Manaus vai movimentar a Assembleia Legislativa com dois dias de seminário sobre segurança no trânsito, como parte da Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro em todo o país.

A Aleam já participa do movimento Maio Amarelo, de âmbito internacional, desde abril deste ano, quando o presidente Josué Neto lançou a campanha “Juntos pela paz no trânsito”, com objetivo de mobilizar a sociedade organizada e órgãos e instituições públicas que atuam no segmento do trânsito local para formar um “pacto pela vida”, com a meta de reduzir o número de mortes e sequelados por acidentes de trânsito. A Aleam inclusive treinou 480 servidores do Legislativo Estadual sobre as regras de segurança viária para que se tornassem multiplicadores das informações que podem salvar vidas.

A Semana do Trânsito começa neste domingo (18), com uma missa na Igreja Matriz de Manaus, a partir das 10h. “Será uma música em homenagem às vítimas do trânsito de Manaus e também um alerta para que muitas situações não se repitam”, aponta o coordenador do Maio Amarelo, o perito de trânsito Haniery Mendonça.

Veja a programação completa da semana de 19 a 23, abaixo:

Segunda-Feira (19) – A partir das 10h, no plenário Ruy Araújo, Audiência Pública para tratar sobre as formas de fiscalização da profissão de  Farmacêutico, orientação e punição de casos em desalinho com a Lei. A autoria é do deputado Sinésio Campos (PT)

Quinta-feira (22) – Às 8h30 – no auditório Belarmino Lins, abertura do “Terceiro seminário inter-setorial do projeto Vida no Trânsito”, com a palestra “Avanços no processo de formação de condutores para primeira habilitação”, com a especialista em educação para o trânsito, Kellem de Matos Ghiselli.

Às 11h, no Plenário Ruy Araújo, Sessão Especial em homenagem aos 112 anos da Grande Loja Maçônica do Amazonas (Glomam). O evento é de autoria do deputado Josué Neto (PSD).

Das 14h às 17h, no Laboratório de Informática da Assembleia Legislativa, vai iniciar o curso de Informática Avançada, que se estenderá até o dia 4 de outubro. O curso, que  será ministrado pela professora Ana Lúcia Abud Mendes, é uma parceria da Aleam, Sead e Cetam.

Sexta-feira (22) – Às 8h, no Auditório Belarmino Lins, segundo dia do “Terceiro seminário inter-setorial do projeto Vida no Trânsito”, com as mesas temáticas “O trânsito em condições seguras”, com palestra de Haniery Mendonça, coordenador do movimento Maio Amarelo-Manaus; “A importância da fiscalização na diminuição dos acidentes de trânsito”, com o policial rodoviário federal Gerson Oliveira e “A implementação da política municipal de mobilidade urbana”, com palestra do engenheiro Uarodi Pereira Guedes, do programa Vida no Trânsito, da Prefeitura de Manaus.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here