Assassino de adolescente foge quando chegava em delegacia

(Foto: Sandro Pereira)
(Fotos: Sandro Pereira)

O suspeito de assassinar a facadas um adolescente de 15 anos foi preso em flagrante, com a arma do crime, na noite deste domingo (8), mas, segundo familiares da vítima, Guilherme da Costa Araújo, fugiu correndo ao chegar no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), porque a polícia não tinha algemas.

O suspeito foi identificado como Raul Rodrigues de Sousa, 20, segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A Polícia Militar (PM) informou que, ao chegar à delegacia, o preso fugiu algemado. Já a família informou ao D24am que suspeito tinha sido preso em casa, com um cinto prendendo os braços.

“Inadmissível uma coisa dessas. Como deixam um assassino, preso com a arma e tudo, fugir. E a pé? Um monstro que tentou degolar uma criança, porque 15 anos é uma criança. Tamanho despreparo. Andar sem algema? É inacreditável”, reclamaram os parentes do garoto.

Como foi o crime

O pequeno Guilherme tinha ido comprar um lanche para os pais

A mãe do adolescente afirmou que a família estava aguardando a chegada de um lanche, na frente de casa. Após ela é o marido entrarem para desligar a televisão, ouvir os gritos do filho.

“Não levou nada, meu filho estava sem nada, só esperando o lanche. Os policiais disseram que esse careca é doido”, disse a mãe.

Segundo os familiares, o suspeito morava em uma quitinete há cerca de 20 dias e não tinha contato com Guilherme.

A polícia informou que cerca de três facadas atingiram o peito da vítima. A família, no entanto, declarou que ao todo foram sete ferimentos, um deles no pescoço.

“Ouvi os gritos, olhei pela grade da porta, meu filho estava lá agonizando. Ele só falava, foi o Careca, foi o Careca. Meu menino era um menino bom, era da escola para casa, não fumava, não bebia. Pode perguntar de todo mundo do bairro, todos gostavam do meu filho”, disse a mãe.

(com D24AM)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here