Artur Virgílio Neto e Bisneto se reúnem em ato de apoio à candidatura de Aécio Neves, em Brasília

artur1O presidente de honra do diretório regional do PSDB e prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, o presidente da sigla, deputado federal eleito Artur Bisneto, estiveram nesta quarta-feira, dia 8, em Brasília, participando do ato em favor da campanha do candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves.Do encontro, Artur Virgílio Neto saiu ainda mais convencido de que Aécio terá um olhar objetivo e abrangente para o Amazonas, assumindo compromissos com a conclusão da BR-319, com o Polo Industrial de Manaus e com o programa Bolsa Família, que atende mais de 170 mil famílias em Manaus. O local escolhido para a reunião do PSDB e partidos aliados em torno da candidatura de Aécio Neves foi o memorial JK, em Brasília.

Em entrevistas após o ato, Artur fez críticas ao governo federal e para a presidente Dilma, por não ter cumprido os acordos de liberação de verbas para a cidade em muitas das suas visitas aos ministérios e à presidente, e que também foram até mesmo prometidos durante a visita que ela fez a Manaus, este ano.

“A presidente Dilma virou as costas para Manaus. Prometeu recursos em praça pública. Todo mundo ouviu. Não estamos recebendo nada além daquilo que está nas leis. Todas as demandas totalizam R$ 1,5 bilhão, que não saíram do papel. Estamos trabalhando apenas com recursos próprios de Manaus e em parceria com o governo do Estado. Precisamos de mais apoio do governo federal”, afirmou.

Em relação ao Polo Industrial de Manaus, Artur Virgílio Neto fez questão de lembrar que a prorrogação da Zona Franca contou com o apoio total da bancada do PSDB. Também assinalou que a BR-319 é um dos pontos que deve ser bastante discutido e cobrado em diálogos com Aécio Neves.

“Gostaria de deixar a população tranquila. A Zona Franca é vital para o país e isso o próprio Aécio já me disse em Brasília. Queremos fortalecê-la ainda mais. Não há chance do modelo ser atacado. A BR-319 também faz parte do nosso planejamento e pleitos. É um absurdo que o governo federal não tenha se esforçado para acabar com este isolamento”, disse.

O deputado federal eleito Artur Bisneto elogiou a união do PSDB durante o encontro que reuniu nomes como Geraldo Alckmin, José Serra, além de expressões de outros partidos, como Eduardo Jorge, do PV, que declarou apoio a Aécio Neves, sendo ovacionado pelo público.

“Vai ser uma eleição difícil, uma eleição dura. Mas nós vamos muito aguerridos pelo bem do país e pelo bem do Estado do Amazonas. E temos a convicção de que a solução é Aécio Neves”, disse Bisneto.

Norte

artur2

No palco do auditório do Memorial JK, antes de chamar Artur Virgílio Neto para dar um depoimento sobre o momento político do Brasil, Aécio fez questão de dizer que conta com o prefeito como uma liderança natural do Norte do país.

“O ex-senador e hoje prefeito de Manaus é um homem importante com quem eu conto, caso seja eleito presidente. É uma liderança natural, meu amigo e representa muito bem o povo”, afirmou.

Ao final, Artur Neto disse que vai fazer um novo contato com Aécio e convidá-lo para ir a Manaus. Se depender do candidato, o novo encontro está marcado. “Preciso ir a Manaus o mais rápido possível”, garantiu Aécio.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here