Artur Neto recebe comitiva da China para tratar de parceria entre governos

Manaus tem um grande polo industrial e um grande potencial para crescer, afirmou Fu Tehui
Manaus tem um grande polo industrial e um grande potencial para crescer, afirmou Fu Tehui

O prefeito de Manaus Artur Neto recebeu, na noite de ontem (6), uma comitiva do governo da província de Hubei, da China. De acordo com o governador da localidade, Fu Tehui, os chineses querem firmar parcerias com a administração municipal para investir em obras de infraestrutura de Manaus. Ao final do encontro, ficou decidido que o prefeito vai à Ásia em maio do ano que vem para conhecer as potencialidades da região e decidir como pode ser feita a parceria entre manauaras e chineses.

Os chineses afirmaram que tiveram interesse em Manaus pelo fato de a cidade estar localizada na Amazônia, ponto estratégico do Brasil, e depois de uma pesquisa que indicou que o governante da cidade possui alta popularidade. Eles chegaram ao Amazonas no início desta semana e também tiveram encontro com o Governo do Estado, que também deve participar da visita à província de Hubei no próximo ano.

“Queremos investir no Amazonas. Manaus tem um grande polo industrial e um grande potencial para crescer. A cidade pode ser um modelo para o resto do mundo e estamos dispostos a fazer parceria com os amazonenses. Convidamos o prefeito para que vá a nossa cidade conhecer as nossas potencialidades. É um grande trabalho que podemos fazer juntos”, disse Fu Tehui.

O prefeito agradeceu o convite e disse que receber os chineses em Manaus é um privilégio. Ele afirmou que vai levar um estudo ano que vem à Ásia para demonstrar que tipos de investimentos podem ser feitos na capital do Amazonas. O centro administrativo para a Prefeitura de Manaus foi o ponto central da discussão neste primeiro momento.

“Temos a intenção de ter um centro que reúna todas as secretarias da administração municipal em um local só. Geraria economia para nós, que precisamos alugar prédios para receber os servidores. Além disso, temos muitos outros projetos que podemos fazer juntos. Saber do interesse deles por Manaus é música para meus ouvidos”, disse Arthur Neto.

Ainda este ano serão feitas novas reuniões com representantes do governo de Hubei no Brasil para acertar todos os detalhes da viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here