Artur Neto assina termos de cooperação para oferta de mais de mil vagas em capacitações

Fotos: Juan Guerrero

Nesta quarta feira, 30/10, na sede da Prefeitura de Manaus, localizada na avenida Brasil, nº 2.971, Compensa, zona oeste, o prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, e o titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Marco Pessoa, assinaram seis termos de cooperação para a oferta de 1.095 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional e capacitação empreendedora. Participaram representantes das instituições parceiras, o vereador Luiz André, entre outros.

As vagas fazem parte do programa “Manaus Mais Empreendedora”, desenvolvido para disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico. A execução dos cursos será feita por meio de parcerias público-privadas, sem custos ao cofre público municipal.

Nos discursos, os representantes das instituições parceiras destacaram a importância da assinatura dos termos de cooperação pela qualificação dos jovens e a inserção no mercado de trabalho.

O Secretário Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Marco Pessoa, afirmou ser uma oportunidade para os jovens que precisam de uma renda, de um emprego, a capacitação é fundamental. “Temos grandes desafios e podemos fazer uma Manaus mais empreendedora.”

“Eu fico muito feliz, a Prefeitura respaldando esta parceria, a qualificação dos jovens é importante, é primordial para conseguir o primeiro emprego”, disse o vereador Luís André.

O representante do Mega Cursos, Carlos Queiroz, disse ser gratificante esta parceria. “Eu participo pela primeira vez, somos uma empresa de qualificação de jovens e adultos desde 2011 e procuramos encaminhar os nossos alunos para o trabalho”, destacou.

*Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here