Arthur Neto se reúne com presidente Temer e discute recapeamento do Distrito Industrial

01-12-16-prefeito-arthur-neto-se-reune-com-presidente-temer-foto-marcos-correa-pr-2

O prefeito Arthur Virgílio Neto, acompanhado do senador Eduardo Braga  e do deputado federal Marcos Rotta, foi recebido no Palácio do Planalto nesta quinta-feira, 1º de dezembro, pelo presidente da República, Michel Temer. A comitiva apresentou pautas referentes à captação de recursos para obras de infraestrutura na cidade de Manaus, além de verba para o recapeamento total do Distrito Industrial.

 

Segundo o prefeito Arthur Neto, a Prefeitura de Manaus quer a liberação de R$ 150 milhões do Ministério do Planejamento à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Com isso, o Executivo Municipal pode fazer um convênio para a execução dos serviços de revitalização das ruas do Distrito Industrial I. Para o prefeito, a reunião com o presidente foi muito positiva.

 

“Eu destaco a presença do senador Eduardo Braga juntamente com vice-prefeito eleito, Marcos Rotta. Juntos fomos ao presidente Temer para apresentar a ele a necessidade de recursos preciosos para a cidade de Manaus. Ele foi muito atencioso e compreensivo com os nossos problemas, o que indica possíveis liberações de recursos. Já fizemos aquilo que podíamos no Distrito, como a Avenida Buriti, Bola do Armando Mendes e a implantação de luminárias LED. Agora, precisamos de mais recursos”, disse Arthur.

 

Durante esta semana, o prefeito fez uma peregrinação por ministérios como Cidades, Saúde, Turismo, Educação e Fazenda. O último encontro ministerial aconteceu também nesta quinta-feira, quando ele foi ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, onde a bancada amazonense conversou com o ministro Dyogo Oliveira.

 

“Fomos muito bem recebidos pelo ministro, que nos deu total atenção e nos deixou esperançosos de vermos atendidas as demandas da nossa cidade. Foi uma semana muito positiva com encontros que sinalizam uma grande aproximação da nossa gestão junto ao governo federal. O próprio ministro Dyogo acenou de forma positiva para a liberação de recursos que possibilitarão o asfaltamento do Distrito”, enfatizou o prefeito.

 

O deputado federal e futuro vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, destacou o momento importante que vive a bancada federal do Amazonas. “Estamos aproveitando esse momento ímpar que vive a nossa bancada, pois temos o senador Eduardo Braga como relator-geral do orçamento. Sem dúvida alguma essa posição de destaque dentro do Congresso Nacional nos faz abrir  portas para conseguir recursos para Manaus”, afirmou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here