Arthur Neto participa de posse da nova presidente do TCE

Na manhã desta sexta-feira, 15/12, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, participou da cerimônia de posse da nova presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), a conselheira Yara Amazônia Lins
Rodrigues dos Santos. Essa é a primeira vez que o TCE será presidido por uma mulher.
O prefeito acredita que a nova presidente apresenta todas as qualidade necessárias para o cargo que exercerá durante o biênio 2018/2019,  e que fará um grande trabalho à frente do TCE.

“Ela veio da área técnica do Tribunal e domina profundamente o assunto. É a primeira mulher a chegar à presidência do Tribunal de Contas do Estado, o que significa dizer que cada vez mais estamos começando a praticar democracia verdadeira de reconhecer o mérito das mulheres de grande competência e hoje foi feito isso”, disse o prefeito, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko.

A nova presidente não escondia a alegria por ser a primeira mulher a presidir o TCE no Amazonas e garantiu firmeza para enfrentar os desafios futuros.

“Vamos  aprimorar a transferência e o fortalecimento do controle externo para fiscalizar o uso do dinheiro público. Estou muito feliz por poder ser a primeira mulher a presidir o Tribunal de Contas”, disse.

O conselheiro Ari Moutinho Júnior, que presidiu o TCE-AM nos anos de 2016 e 2017,  disse estar com o sentimento de dever cumprido e destacou a competência da nova presidente.

“Faço um balanço de avanços e transparência e, acima de tudo, uma melhor relação com a sociedade. Também destaco avanços na área de tecnologia, pois introduzimos fiscalização através de teleconferências. Tenho certeza que
ela irá avançar e muito. A Conselheira Yara tem muito tempo de Tribunal, maturidade e acima de tudo vontade de realizar”, finalizou Moutinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here