Arthur e Doria anunciam seminário sobre Amazônia e Zona Franca de Manaus em SP

(Foto: Divulgação)

O prefeito Artur Virgílio Neto e o governador de São Paulo, João Doria, anunciaram nesta quinta-feira, 18/7, um seminário sobre a Amazônia e o Polo Industrial. O evento será organizado em cooperação entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Estado de São Paulo e acontecerá na capital paulista, promovendo a exposição e debate institucional sobre a Amazônia e a Zona Franca de Manaus (ZFM).

“Falamos muito sobre Manaus e sobre Zona Franca. Eu vi um governador sem preconceitos e disposto a fazer um grande seminário onde possamos colocar claramente os posicionamentos, checarmos as divergências e vermos as convergências possíveis e desejáveis. Eu tenho muita honra de sair daqui feliz e de ter ouvido dele [Doria] coisas tão animadoras como a vontade de se integrar a um debate e a busca de um consenso que una e não mais desuna a nossa região, que é a mais estratégica do país, tão cobiçada e admirada pelo mundo, a um Estado que tem muito o que ganhar e o que fazer na própria Amazônia”, declarou o prefeito.

O governador de São Paulo afirmou que também estava muito feliz com o encontro e que possui uma visão integradora do país. “Tivemos uma ótima oportunidade de fortalecer os laços de amizade e convergência do pensamento econômico, social, ambiental e estruturante da região amazônica, de Manaus e do Brasil. Nós somos um único país, uma única nação, um único povo. Nossa visão é integradora e não separatista. Então, nós coincidimos e convergimos nos posicionamentos, tanto no plano administrativo quanto no partidário”, afirmou.

O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do secretário de Fazenda do governo de São Paulo, Henrique Meirelles; do secretário especial de Governo, Antonio Imbassahy; e das primeiras-damas Elisabeth Valeiko Ribeiro, que também preside o Fundo Manaus Solidária, e Bia Doria, de São Paulo.

Doria e Artur também conversaram sobre a reforma da Previdência e as reformas que o país precisa para voltar a crescer. O prefeito de Manaus afirmou que o atual secretário de Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles, foi o grande responsável por tirar o Brasil de uma crise que durou mais de 30 meses e que foi iniciada no governo da presidente Dilma Rousseff. Arthur elogiou a equipe de peso que o governo de São Paulo possui e desejou “ao governador Doria que faça um belo governo, pois ele tem toda condição de fazer com o seu talento”.

“Fico muito feliz em estar recepcionando um casal amável e entusiasta dos temas da Amazônia, pelos temas do Amazonas e especificamente pela gestão da cidade que você (prefeito Artur) vem conduzindo tão brilhantemente, que é Manaus”, finalizou o governador de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here