Arthur Bisneto visita escola modelo da rede municipal de educação

Foto: Márcio James/Semcom
Foto: Márcio James/Semcom

Na tarde desta sexta-feira, 9, o Secretário-Chefe da Casa Civil de Manaus Arthur Virgílio Bisneto esteve presente na Escola Municipal Professor Waldir Garcia juntamente com o corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para apresentar os índices alcançados pelo ensino municipal no ano passado.

– Eu fiz uma opção de vida há alguns anos. Escolher ficar parada e esperar que as condições perfeitas existam para fazer alguma coisa ou fazer apesar de tudo e fazer o melhor que pode com as condições que a gente tem e isso a gente tem feito por isso estamos colhendo os resultados – disse a titular da Secretaria Municipal de Educação, Kátia Schweickardt.

Considerada um modelo pela Semed, a instituição de ensino foi a primeira experiência de tempo integral da rede de ensino municipal, além de ter o maior percentual de crianças estrangeiras a escola tem uma incrível taxa de evasão escolar: 0, isso mesmo, ZERO!

– Inclusive tem assembleia das crianças para discutirem o que elas querem de passeio por exemplo pela cidade, do que elas querem discutir de assuntos por exemplo durante a semana, aqui tem assembleia, então que essas crianças substituam alguns parlamentares lá do congresso porque eu vejo muito mais boa vontade aqui do que lá – disse o Deputado Federal licenciado, Arthur Bisneto.

A Escola Professor Waldir Garcia, localizada no bairro São Geraldo, zona Centro-Sul de Manaus, é a única instituição de ensino da Região Norte reconhecida como “Escola Transformadora”. A nota no último IDEB foi um impressionante 7.4. A audaciosa meta para esse ano é 8. >>>Luciano Farias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here