Arraial solidário movimenta município de Juruá

(Foto: Divulgação)

A quadra poliesportiva da Escola Estadual Armando Barreto foi o palco para o grande evento dos festejos juninos na cidade de Juruá (distante 672 quilômetros da capital). Um arraial da solidariedade, pois toda verba arrecada com a venda das guloseimas nas barraquinhas, dos bingos e leilões foram entregues a família do pequeno estudante Victor Daniel da Costa, de apenas 9 anos, que se encontra com um coágulo no cérebro e precisa ser transferido com urgência para a capital amazonense, onde receberá um tratamento especializado.

(Fotos: Divulgação)

Sensibilizada com a história de Victor, a comunidade juruaense compareceu em massa para prestigiar ao evento. Inúmeros grupos folclóricos se revezavam para o deleite dos presentes. Os festejos de São João foram comemorados em grande estilo em Juruá.

A coordenadora do festejo, Professora Sandy Litaiffe, se mostrou muito orgulhosa pela participação dos grupos folclóricos e da comunidade que foi prestigiar a festa junina da escola. “Há que se destacar a solidariedade da comunidade que atendeu aos apelos e veio prestigiar o nosso arraial. Quero destacar ainda a equipe que organizou todo o evento. Estou radiante”. disse uma emocionada professora. Vale ressaltar que o arraial da escola Armando Barreto, está se tornando uma referência nas festas juninas do município do Juruá.

Reportagem: Kennedy Lyra

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here