Arena Rock Festival

ARENA-ROCK-COLAGEMA segunda noite do maior festival de rock do norte do país – que vai acontecer nos dias 19, 20 e 21 deste mês – vai ser no melhor estilo onde os fracos não têm vez. O dia 20 de novembro está repleto de hardcore, progressivo e do metal que vão ecoar no repertório das bandas .44, Mezatrio, Hawake, Supernova, Zona Tribal, V8, Lótus, Midnight, Glory Opera e Raimundos.

ARENA-ROCK-2Então se você é dessa tribo, prepare o tênis, o jeans, a camiseta preta e, se quiser, pode até levar o skate junto porque vai rolar uma pista pra galera brincar durante o evento.

“A ideia é fazer um festival com opções de diversão para toda a família. A Raimundos, por exemplo, está completando 20 anos de carreira, logo quem tem filho adolescente vai poder mostrar pra essa nova geração, que a banda que toca “Vida Inteira”, na abertura da novela teenager Malhação tem muito rock de estrada”, observou Emmanuel Maia, empresário e realizador do Arena Rock Festival.

ARENA-ROCK-1A partir de 17h, no palco alternativo, começa o show da banda .44, que é formada por Israel Ribeiro (bateria), Leandro Marcião (baixo), Luis Marinho (guitarra) e Vitor Mascarin (vocal). Este mês eles completam um ano juntos, mas os músicos já têm experiência em outras bandas de rock e muita vontade de imprimir o ritmo do metal, logo na abertura da segunda noite e deixar o público no ponto para receber o show da Mezatrio, que vem logo em seguida.

A Mezatrio dispensa maiores apresentações, com 2 EPs, 3 singles e 2 CD´s  lançados, a banda surgiu em 2004 e conquistou respeito, prêmios e muitos fãs em Manaus e em outros Estados por onde já passou. Com Paulo Lins –  no vocal e guitarra, Augusto Rodrigues – na guitarra, Diego Froner – no baixo, Gustavo Machado – no vocal, guitarra e teclado, Alexandre Lins – na bateria e Nelverton Rodrigues no trombone, a Mezatrio promete um show com repertório que incluemmúsicas autorais do primeiro e segundo CD´s e também algumas inéditas que estarão no terceiro trabalho, que tem a previsão de ser lançado em junho do ano que vem.

ARENA-ROCK-9A próxima atração também já acumula experiências de shows fora de Manaus e recentemente esteve na Guiana Inglesa para se apresentar numa festa de haloween. A Hawake já encarou a responsabilidade de abrir shows de bandas como Shaman e Sepultura, em 2007 e do Angra, neste ano. A formação atual da banda tem Rod Splater, no vocal; Fábio Botelho, na guitarra; José Matias, no baixo; Darlan Cruz, na bateria e Efrem D´ávila no teclado.

ARENA-ROCK-5Em seguida é a vez da Supernova mostrar a que veio. Com sete anos de existência, a banda já tocou em quase todos os palcos, das casas noturnas do gênero, em Manaus e faz questão de levar ao público o que há de mais novo na cena musical internacional. O repertório segue a linha do New Rock e Alternativo, mas também inclui alguns clássicos do Rock e do Blues. A Supernova tem David Freidzon (Voz / Violão), Gustavo Machado (Guitarra / Teclado / Voz), André Machado (Baixo), Igor Alencar (Guitarra / Voz) e Luiz Blasch (Bateria).

ARENA-ROCK-6Aproximadamente às 20h05 quem sobe ao palco alternativo é a Zona Tribal, que tem Mencius Melo, no vocal; Plínio Annunciato, no baixo; Jean Carlo, na guitarra e Marcos Moura, na bateria. A Zona Tribal também é veterana da cena roqueira de Manaus e para comemorar quase duas décadas de estrada, a banda projeta para 2016, o lançamento do quarto álbum. O novo trabalho se chamará “Cinzas do Norte”, título retirado da obra homônima do escritor amazonense Milton Hauton.

ARENA-ROCK-3A V8 Rock Band vai fechar a noite no palco alternativo. Formada em 2009,a banda toca os classicos do rock’n’roll das décadas de 60,70,80, 90. Os  músicos têm vasta experiência e todos também trabalham em projetos musicais paralelos. A V8 tem Thiago Guelfi, na bateria, ele foi da banda Bella Donna e também toca na Illuision; Lucas Guelfi, na guitarra,também é um ex Bela Donna e está atualmente na  Critical Age; Duda Ribeiro, que também assume o Baixo da Nekrost e  Glauber Rico, no vocal, que também integra a Nekrost.

GLORY OPERA E RAIMUNDOS

ARENA-ROCK-4Aproximadamente às 22 horas, os shows do palco Arena vão começar e a primeira atração da noite será a banda Lótus. Quem frequenta o porão já deve ter visto alguma apresentação da banda que traz um toque feminino à cena rock´n´roll. Com May Satier, no vocal; Trícia Lima, no contrabaixo; Silvana Azulay e Letícia Martins, nas guitarras; Mixiko Farias, na bateria e o bendito é o fruto, Marco Duarte, no teclado e pick up. A Lótus promete um show repleto de hits de bandas como Van Hallen, Metallica, Bom Jovi, entre outros.

ARENA-ROCK-2Depois será a vez da 00:00, formada por Moisés Martins (vocal), Ediel Castro (baixo), Elias Ferreira (guitarra) e Alexandre Pedraça (teclados), a banda teve como música de trabalho em 2015 “Living one more day” (LMOD), que foi masterizada no lendário Abbey Road Studios, em Londres, conhecido por ter sido o estúdio dos The Beatles. A canção é tema do segundo videoclipe da banda que atualmente tem 17 mil visualizações no Youtube. A 00:00 já arrebatou o prêmio Xibé de melhor guitarrista e o de melhor clip no “My Band TV”, realizado pelo site britânico “R&R World”.

ARENA-ROCK-GLORYA primeira atração nacional da noite traz a fúria do metal baré. A Glory Opera foi formado em 1997, em  Manaus, mas despontou no cenário nacional em outubro de 2000, quando o baterista, Helmut Quacken, e o vocalista, Humberto Sobrinho,  foram convidados pelo guitarrista da Angra, Rafael Bittencourt, para fazer testes para a banda. Atualmente,  com Humberto Sobrinho, no vocal; Casé Mar e Jean Rothen, nas guitarras ; Helmult Quacken, na bateria e Mauro Lipp, no teclado, a banda está firmada como uma das maiores representantes do Heavy Metal no cenário nacional.

ARENA-ROCK-8Para encerrar a noite, nada como o bom e velho rock dos Raimundos. A Banda é mais uma da safra que o planalto central proveu e tem hoje  Digão, no vocal e guitarra; Canisso, no baixo; Marquim, na guitarra e Caio, na bateria. Os candangos prometem um antológico show em comemoração aos 20 anos, com repertório cheio de clássicos e novidades do “Cantigas de Roda”, que é oitavo trabalho da banda e foi lançado no ano passado, após 12 anos de jejum na produção um de disco com músicas inéditas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here