Arboriza Manaus será lançado hoje no Loteamento Nascente das Águas Claras

planta-mudaA Prefeitura de Manaus lança nesta segunda-feira, 21, às 16h, o Plano de Arborização para 2016, o Arboriza Manaus. A ação será marcada pelo plantio de 200 árvores frutíferas e florestais no Parque da Juventude da Área Verde do Loteamento Nascentes das Águas Claras, bairro Novo Aleixo, Zona Norte.

O evento acontece exatamente na data em que se comemora o Dia Mundial das Florestas e o Dia da Árvore na Região Norte. O objetivo do plano é intensificar o processo de arborização urbana com o plantio de mais de dez mil mudas em 56 logradouros públicos de 35 bairros da cidade até o final de 2016.

Os parques estão sendo implantados por meio de compensação ambiental firmada entre a Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa) e o Ministério Público Estadual (MPE), com a empresa MAC Empreendimentos.

A ação de plantio irá promover a recuperação de duas áreas verdes do loteamento, situadas na Avenida Arterial, com a instalação de equipamentos como pista de caminhada, academia ao ar livre, campo de futebol, mesas de jogos e playground.

O Plano Arboriza Manaus, anunciado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em novembro do ano passado, consistirá em ações de plantio em 56 logradouros públicos de 35 bairros.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here