Após denúncia anônima, homem é preso acusado de roubo a um ônibus do transporte coletivo

Policiais da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop) da Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP-AM) capturaram, na manhã deste domingo (27/01), Endrews Lucas Costa Santana, 18, na residência de seus pais na Rua Matambu, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, acusado de ter praticado roubo dentro de ônibus da linha 029 do transporte coletivo.  A polícia identificou a participação de um comparsa, Jeferson Rodrigues Reis, 19, que está foragido.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima na Unidade Móvel de Monitoramento da SSP-AM instalada na região comercial do Fuxico,  desde o último dia 22, na esquina entre as avenidas Brigadeiro Hilário Gurjão e Autaz Mirim, no Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. De acordo com o Boletim de Ocorrência, Endrews e mais um comparsa se passaram por passageiros quando anunciaram o roubo, no momento em que o ônibus passava pela avenida Sumaúma, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. Os criminosos levaram celulares, pertences dos passageiros e R$ 300,00 da renda do veículo.

Após a prisão de Endrews, a polícia conseguiu identificar o outro acusado do roubo, Jeferson Rodrigues Reis, 19, mas ele não foi encontrado. O preso foi encaminhado para o 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que também dará continuidade as investigações visando encontrar o segundo acusado do roubo.

De acordo com informações do titular da Secretaria Executiva-Adjunta de Operações, delegado Orlando Amaral, no momento da prisão, familiares do acusado afirmaram que a família não tinha mais controle do jovem. “A participação da população é fundamental para que a polícia possa elucidar as ocorrências o mais rápido possível”, destacou.

Unidade móvel – A unidade móvel de monitoramento da SSP-AM é interligada com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). O projeto segue determinação do governador Amazonino Mendes de ordenar as regiões comerciais da capital de forma a gerar mais segurança à população.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here