O objetivo da plataforma de mobilidade, feita exclusivamente por mulheres.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realiza, nesta quarta-feira, 11/8, às 15h, uma transmissão ao vivo pela página do Instagram da secretaria, para apresentar o aplicativo Lady Driver, que terá seu lançamento sediado no Casarão da Inovação Cassina, no Centro Histórico de Manaus.

Com o lema “inspirado por mulheres para mulheres”, a plataforma foi implantada no Brasil em 2017 e, atualmente, está instalada em sete capitais do país, chegando agora a Manaus. O objetivo da plataforma de mobilidade, feita exclusivamente por mulheres, é dar a oportunidade para aquelas que possuem o perfil empreendedor, beneficiando tanto as condutoras, que podem ganhar dinheiro dirigindo com segurança, quanto as passageiras, que finalmente terão um transporte no qual podem confiar.

O perfil das motoristas varia de estudantes a senhoras aposentadas, que precisam complementar renda e não encontram oportunidades no mercado.

“É importante ter essa complementação de renda por questão de segurança. Ademais, empreender para as mulheres vai além da necessidade de colocar comida na mesa, tem a ver com o fortalecimento da economia e da sociedade, portanto, criar essa matriz econômica, dando-lhes independência financeira, tem total apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Semtepi”, reforça o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

live contará com a participação da CEO & Fundadora da startup Lady Driver, Gabryella Correa, que vai abordar sobre os detalhes de como esse projeto nasceu para ajudar a gerar renda e empregar mulheres, que conciliam trabalhos domésticos, família, maternidade, vida profissional e ainda lidam com pontos fundamentais, como falta de dinheiro, futuro incerto, assédio e o aumento da violência doméstica.