Ano-Novo já chegou em várias partes do mundo

Fogos de artifício celebram a chegada no Ano Novo na Austrália. (Foto: Peters Parks/AFP)

O Ano-Novo já chegou em vários países da Oceania e da Ásia. Para celebrar o primeiro dia de janeiro de 2019, Nova Zelândia, Austrália, Reino de Tonga, na Polinésia, e Coreia do Norte, por exemplo, realizaram ritos tradicionais e a queima de fogos.

Em Sidney, uma das cidades mais populosas do país australiano, fez uma verdadeira festa com fogos de artifícios, shows e muita comemoração. Porém, apesar dos festejos realizados no Reino de Tonga, a preocupação da população local é com a possibilidade de um vendaval atingir a região.

Na Nova Zelândia, ocorreram espetáculos de música em várias cidades. O jornal Nova Zelândia Herald, um dos principais do país, destaca a presença de caravanas de turistas estrangeiros, inclusive brasileiros.

Já a Coreia do Norte recebeu 2019 com ritos tradicionais e apresentações musicais ao público. A contagem regressiva para a chegada do novo ano em Hong Kong (foto em destaque) ocorreu há pouco (às 14h no horário de Brasília). Uma queima de fogos foi iniciada assim que o cronômetro instalado no centro da cidade zerou. Os festejos também já começaram nas Filipinas.

Fonte: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here