André Luiz destina emenda parlamentar para o 4º Festival Olímpico da Caravana da Educação Infantil

(Foto: Divulgação)

Uma emenda parlamentar de R$ 50 mil do vereador André Luiz (PTC) destinada ao projeto “Caravana da Educação Física na Educação Infantil”, auxiliou na realização do IV Festival Olímpico da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A abertura do evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (17), na Arena Amadeu Teixeira, Flores, zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com a subsecretária municipal de Gestão Educacional, Euzeni Araújo Trajano, o recurso proveniente da emenda parlamentar de André Luiz proporcionou mais facilidade para a concretização do evento este ano. “Todo recurso é sempre bem-vindo. Ficamos muito felizes porque sabemos que investimentos em educação nunca são demais. Com isso, nossas crianças terão a oportunidade de brincar com diversos jogos, brincadeiras e circuitos motores, propiciando a criação de projetos educativos que contemple o desenvolvimento dos aspectos motores, afetivos, sociais e cognitivos”, relata.

Sensibilidade

(Foto: Divulgação)

O chefe da Divisão de Educação Infantil, Alexandre Pinto Romano revela que desde a primeira vez em que participou do evento, o vereador André Luiz demonstrou interesse em ajudar o projeto. “Ficamos muito felizes com a destinação desse recurso, que com certeza vai ajudar na melhoria do trabalho de educação física das nossas crianças. A sensibilidade do vereador André Luiz foi essencial para que pudéssemos ter mais estrutura para realizar mais uma edição do Festival”, afirma.

De acordo com André Luiz, destinar emendas para a área de educação é uma forma de garantir direitos essenciais à população, principalmente para as áreas que necessitam de maior atenção do poder público. “É uma alegria muito grande para mim enquanto homem público poder contribuir com um trabalho tão significante. Meu desejo é que esse trabalho dure por muito tempo e é meu dever apoiar não somente da boca pra fora, mas com ações”, declara.

4ª edição

De acordo com a coordenação, este ano o Festival Olímpico chega à sua quarta edição envolvendo 100% das unidades de ensino infantil do município, o que dá um total de 111 Centros Municipais de Ensino Infantil (Cemeis) e aproximadamente 40 mil estudantes, entre três e cinco anos.

Intitulada “Família e escola: todos os responsáveis uns pelos outros”, a programação do 4º Festival Olímpico da Caravana da Educação Infantil segue até o fim de junho em todas as escolas municipais de ensino infantil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here