Anatel será acionada para resolver internet e telefonia em Santa Isabel do Rio Negro

(Foto: Henderson Martins)

O problema de conexão de internet e telefonia em Santa Isabel do Rio Negro (distante 630 quilômetros de Manaus), foi pauta de discussão trazida por representantes do município até a capital amazonense. Um requerimento vai ser encaminhado para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para que solucione o problema.

O documento pedindo solução do problema de telecomunicação será apresentando pela deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), que recebeu a demanda dos representantes do município, os indígenas Fidelis Baniwa e Rose Baré.

A deputada informou que o requerimento vai ser um dos expedientes usados para que aconteça a melhoria na distribuição da internet e telefonia no município. “Os representantes do município também trouxeram demandas para melhorias na infraestrutura local, para que se encontre uma solução para o escoamento da produção”, disse Campêlo.

A parlamentar informou que deverá encaminhar outro requerimento, desta vez, para a Secretaria de Produção Rural (Sepror), pedindo solução para o problema enfrentando pelos produtores rurais de Santa Isabel do Rio Negro.

De acordo com Fidelis Baniwa, a melhoria na distribuição da internet e telefonia no município de Santa Isabel, vai trazer o desenvolvimento local e o aperfeiçoamento dos mecanismos utilizados na educação, além de  ajudar na melhoria do turismo local. “A internet vai facilitar o processo de Educação à Distância, bastante utilizado no município. Também teremos melhoria no turismo, com a possibilidade de geração de emprego e renda”, disse o indígena.

A liderança indígena Rose Baré, disse que é preciso investir na educação à distância, e para isso, ela explicou que deve existir a melhoria da internet e da telefonia no local. “A internet é utilizada, inclusive, nos cursos de graduação à distância. Gostaríamos de ter atenção do poder público para essa nossa necessidade”, disse Rose Baré.

Recursos

A deputada informou que deverá destinar emendas orçamentárias para o município de Santa Isabel do Rio Negro, para melhorias no escoamento da produção rural. “Sou relatora do orçamento do Estado, então vou verificar essa possibilidade de destinar parte do orçamento para investimentos no município de Santa Isabel”, disse a parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here