ANAC renova licença de funcionamento do aeroporto de Parintins

O aeroporto Júlio Belém segue habilitado para operar 24 horas por dia
O aeroporto Júlio Belém segue habilitado para operar 24 horas por dia

Por meio da portaria nº 1.124, do dia 09 de abril de 2018, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), por meio da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária, renovou a licença que mantém o tráfego aéreo sem restrições no aeroporto de Parintins.

Com a renovação do documento, o aeroporto Júlio Belém segue habilitado para operar 24 horas por dia. A portaria tem validade até o final de 2018 e credencia o terminal a operar com aeronaves de pequeno, médio e grande porte. Anteriormente a renovação era feita trimestralmente.

Segundo o prefeito Bi Garcia, a renovação da licença é feita anualmente, mas o município trabalha e articula a liberação permanente do funcionamento. “Buscamos atender todos os requisitos exigidos pela ANAC e outros órgãos fiscalizadores da aviação no Brasil. Continuaremos na busca da licença permanente, fazendo melhorias na infraestrutura do aeroporto e na cidade para garantir que as operações sejam feitas com total segurança”, salienta o prefeito.

A renovação da autorização de funcionamento sem restrições credencia o aeroporto de Parintins para realizar a Operação Festival 2018. De acordo com a administração do aeródromo, são esperados mais de 20 mil turistas por via aérea no período do Festival Folclórico de Parintins 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here