Amigos Solidários realizam ação social na Betânia

amigos-solidarios-betania 3

Da Redação – Neste sábado (21), os representantes do Projeto Amigos Solidários estiveram na Igreja IPDB, Betânia 1, da zona sul de Manaus, oferecendo atendimento oftalmológico com consulta para encaminhamento de cirurgias de catarata e outras patologias. Também serviços de orientação jurídica, psicológica, palestras de saúde, direitos dos trabalhadores e muita houve muita demanda para tratamento de beleza e massoterapia.

A coordenadora Rosa Alicia Nobre disse que os Amigos Solidários contam com um quantitativo muito grande da população nos bairros de Manaus e somente é possível realizar a ação em parceria, neste caso, a Clinica Visión, UGT, IEL, equipe do PROS Juventude. Agradeceu ao Pastor da Igreja IPDB da Betânia 1, Roverval Rufino, ao gabinete da vereadora Vilma Queiroz, dentre outros muitos parceiros.

amigos-solidarios-betania 1

A Doutora da Clínica Visión, Tayuch Miranda Leão, atendeu pessoas com problemas de catarata e ptregigio (carne crescida) que procuraram fazer cirurgia nos olhos e, assim melhorar sua visão. Explicou que estas patologias têm altos índices no estado e podem levar à cegueira mas são procedimentos cirúrgicos que não apresentam riscos, trata se de tirar o cristalino no olho que as vezes nasce opaco, há vários tipos de catarata (congênita, senil ou traumática), mas aparece com mais frequência depois da pessoa ter cinquenta anos. UGT em defesa dos trabalhadores.

Defesa dos direitos dos trabalhadores

“A parceria com os amigos solidários não tem vinculo político partidário, procura-se o beneficio da população”, disse o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nindberg Barbosa Dos Santos e informou que as atividades são para melhorar as condições do trabalhador que em alguns casos são insalubres e perigosas, por outro lado o trabalhador procura depois dos trinta uma aposentadoria com renda decente para viver, o que não acontece.

¨Temos duas prioridades referentes à melhoria dos salários e o respeito com o horário do trabalhador, pois tendo especialmente um salário digno, pode melhorar a sua qualidade de vida, acesso a saúde, educação e outros para sua família¨, disse o presidente da UGT e explicou ainda que a instituição é a terceira maior central (22 sindicatos) e que continuará na parceria de procurar melhoras para o trabalhador.

amigos-solidarios-betania 4

Abaixo assinado para reforma agrária

O objetivo da campanha é revogar o decreto 788/1969 para fazer a reforma agrária e destinar as terras da Suframa em beneficio dos produtores rurais. São mais de quinze mil trabalhadores rurais (Rio Preto, Figueiredo, Puracaquara, e outros) que pedem a devolução das terras que a Suframa ocupa, para devolver ao estado, disse o representante da Cooperativa dos Produtores Rurais dos Assentados no Amazonas (Cooperam), Ismael Oliveira.

¨Os produtores rurais pedem terra para cultivar produtos básicos para a alimentação da população, assim tornando mais barato o custo da cesta do manauara, disse o presidente da Cooperam. Informou ainda que solicitaram à presidenta Dilma este pedido no ano passado e foi encaminhado para o ministério para que o Incra possa realizar este trabalho, mas reconhece as limitações desta instituição e afirma que não poderá resolver o caso.

O abaixo assinado precisa de 120 mil assinaturas e conta com 70 mil até o momento, o mesmo deverá ser entregue até o dia 26 em Brasília à Presidenta Dilma, disse o presidente da Cooperam que reconhece que o estado tem atendido às demandas de alguma forma, mas que o problema seria a Suframa que tem colocado o tempo todo obstáculos em prejuízo dos produtores rurais./// Texto e Fotos : Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here