Amigos Solidários realiza ação social no Japim

?
?
?

Neste sábado (19) os Amigos Solidários realizaram uma ação social na Igreja Batista da Av. Jorge Bivágua, 221 no bairro Japiim I na zona sul de Manaus em parceria com o Governo do Estado a traves da Secretaria de Trabalho e do deputado Dermilson Chagas. Foram disponibilizados atendimentos jurídico, psicológico, de saúde, emissão de documentos, embelezamento e outros

 “Recebemos à comunidade com muito amor, queremos no ano que vem continuar fazendo muitas ações sociais e oferecer cursos de pintura, artesanato e outros, a demanda é muita e agradecemos a parceria dos Amigos Solidários”, disse a representante da Igreja Batista, Eleunilza Aguiar.

 

?
?

A coordenadora dos Amigos Solidários, Rosa Nobre agradeceu aos profissionais que participaram e aos parceiros pelo trabalho em beneficio da comunidade. Serviços de embelezamento, massagem e atendimento em saúde foram os mais procurados.

 Empreendedorismo e outras alternativas de gerar uma renda

 soli3

Segundo os moradores do Japim a maior demanda é trabalho e os representantes do Governo do Estado também reconhecem o decréscimo do numero de vagas de trabalho, mas afirmam estar empenhados em alternativas que gerem uma renda.

 “A importância é muito grande destas ações sociais tendo em conta que muita gente não tem condições de tirar a carteira de trabalho e outros documentos, para amenizar esta situação o governo do Estado disponibiliza serviços nos finais de semana nos bairros de Manaus, como forma de garantir seus direitos”, salientou o secretario de trabalho,  Breno Viana Ortiz.

 soli5

Segundo o Secretario de trabalho “com a crise econômica houve decréscimo no numero de vagas de trabalho no estado do Amazonas, mas o governo do estado tem implementado varias ações voltadas para o empreendedorismo, o artesanato e todas as alternativas que geram uma renda para as famílias”.

 O deputado Dermilson Chagas, esteve na ação social e disse “este trabalho visa atender uma demanda reprimida aqui na zona sul, especialmente para os jovens, sabemos que todos querem ter a primeira experiência e queremos facilitar a os outros segmentos também direito aceder a serviços do Estado como é o caso da emissão de documentos e outros”.

 Informou ainda que a parceria nestas atividades é com a Setrab, Secretaria de Segurança, Sesc, Senac e outros e que na zona sul de Manaus já foram realizadas varias ações sociais nas escolas estaduais em beneficio da população.  (Mercedes Guzmán)

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here