Amigos Solidários prestou assistência na Zona Oeste

amigos-solidarios-campos-sales-blogdafloresta01No último sábado (1º), o Projeto Amigos Solidários esteve na Igreja de Deus no Brasil, no Campos Sales, Zona Oeste de Manaus. Foram realizados serviços de beleza, massoterapia e emissão da segunda via da carteira de identidade pelo Instituto de Identificação da Policia Civil.

O serviço de emissão da segunda via da carteira de identidade atendeu às pessoas que apresentaram fotos (2), certidão de nascimento original e cópia ou de casamento e comprovante de residência atualizado. Segundo a oficial Lana Mara, muitos casos se referem à pessoas que perderam este documento e também a certidão de nascimento, problema que pode ser resolvido com ajuda da Secretaria Estadual de Assistência Social ou junto ao Tribunal de Justiça (TJAM).

amigos-solidarios-campos-sales-blogdafloresta03Lana também explicou ainda que as fotos apresentadas não podem ser tiradas com óculos escuros nem camiseta ou no caso das mulheres com muita maquiagem. A segunda via do CI pode ser fornecido nos Postos de Delegacias e nos PACs é emitida a primeira e segunda via deste documento.

A coordenadora do Projeto Amigos Solidários, Rosa Nobre, agradeceu a equipe do Ministério da Mulher da Igreja, à Professora Léo responsável pelo corte de cabelo, escova e outros serviços, ao massoterapeuta Carlos e toda equipe de profissionais do projeto.

amigos-solidarios-campos-sales-blogdafloresta02Falta segurança e áreas de esporte e lazer

Em nome da Igreja de Deus no Brasil falou Celene Oliveira explicando que o serviço que realizam é voltado para as mulheres, realizando vendas no bazar e distribuem cestas básicas no bairro. “Grande parte do arrecadado vai para as nisões que são jovens responsáveis de pregar a palavra de Deus no Brasil e no mundo”, salientou.

O trabalho dos membros da Igreja também é realizar evanglizarte que significar unir o evangelio e a arte (música, dança e teatro) pois é a traves de peças de teatro na igreja e outros lugares públicos que pregam a palavra de Deus.

amigos-solidarios-campos-sales-blogdafloresta04A falta de segurança no Campos Sales onde foram roubados na semana passada e na Delegacia de Policia inaugurada à uma semana falaram que não podiam resolver o caso sem ter dados de quem fora o assaltante ou a pessoa que teria furtado o equipo de som da igreja ou no caso se fosse flagrante, os moradores reclamam também da ronda do bairro que nunca aparece nestes lugares. O bairro não conta com praças ou quadras esportivas e a igreja esta em fase de construção de mais salas para poder oferecer alternativas para os jovens como cursos técnicos e outros.

O bairro Campos Sales esta em fase de crescimento e tem aproximadamente oito mil habitantes e a via de acesso é pela avenida Torquato Tapajós (próximo à Bemol). (Texto e Fotos: Mercedes Guzmán)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here