Amigos Solidários estiveram no Viver Melhor

A comunidade teve acesso a vários serviços, tais como exames de vista, corte de cabelo, manicure, entre outros
A comunidade teve acesso a vários serviços, tais como exames de vista, corte de cabelo, manicure, entre outros
A comunidade teve acesso a vários serviços, tais como exames de vista, corte de cabelo, manicure, entre outros

Da Redação – O Projeto Amigos Solidários esteve ontem (05), na escola Caio Carlos Frota de Medeiros, conjunto Viver Melhor I, Etapa na zona norte, realizando mais uma ação comunitária com serviços na área de saúde, jurídicos, psicológicos e de educação, dentre outros. Participaram profissionais e parceiros sob o comando da coordenadora Rosa Alice de Camargo.

Houve consulta oftalmológica e triagem para exames de catarata por parte da Clinica Vision, Dermatologia, palestra sobre DST/AIDS e serviço de documentos de CPF (1ª e 2ª via), Carteira de Trabalho (1ª e 2ª via) e agendamento para o INSS pela Ouvidoria do Estado. Além do atendimento Jurídico, Psicológico, houve também Assistência Social, Massoterapia e Brincadeiras Lúdicas. O salão Embeleze atendeu corte de cabelo, chapinha, escova e o IEL corte de cabelo, esmalte de unha e chapinha.

amigos-solidarios-viver-melhor 08Uma palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) foi apresentada por Rosilda Michiles e destacou a importância de realizar o exame preventivo (uso da camisinha) para evitar doenças HIV, gonorreia, sífilis, dentre outras. “A camisinha não pode ser aberta com os dentes nem é brinquedo para as crianças”, alertou.

Muita demanda para a escola

De acordo com a Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Professor Caio Carlos Frota, Geise Roque de Souza. A escola atende aproximadamente quinhentos alunos de 1º e 2º períodos da educação infantil e foi construída em tempo recorde, devido à necessidade de atendimento para os moradores do Conjunto Viver Melhor que tinham seus filhos matriculados em outras escolas distantes.

"Procuramos brindar um ensino de qualidade em parceria com a comunidade”, destacou a diretora Geize Souza
“Procuramos brindar o local com um ensino de qualidade em parceria com a comunidade”, destacou a diretora Geize Souza

Explicou ainda que a escola dispõe de dez salas de aula, auditório, brinquedoteca, ludoteca, sala de ciências, recursos multifuncionais, parque e outros espaços, a demanda de matriculas é muita ao todo, tendo em vista o grande numero de famílias (mais de 8 mil) que vieram residir nesta área, por isto há necessidade da construção de mais unidades escolares. ”Estamos dando continuidade ao ano escolar dos alunos matriculados para que eles possam concluir o ano letivo e procuramos brindar o local com um ensino de qualidade em parceria com a comunidade”, salientou a diretora./// Texto e Fotos: Mercedes Guzmán

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here