Amicão leva aproximadamente 10 mil pessoas ao Parque Ponte dos Bilhares

(Foto: Divulgação/Semmas)

O Parque Municipal Ponte dos Bilhares recebeu na manhã deste domingo, 16/9, um público estimado de 10 mil pessoas que participaram do Amicão, evento filantrópico destinado ao incentivo à adoção de cães, realizado pelo quarto ano consecutivo com o apoio da Prefeitura de Manaus. Promovido por entidades de proteção aos animais e a Rede Amazônica, o evento visa também divulgar orientações veterinárias e as regras de uso do parque para os donos de animais.

O evento ocorreu ao longo da manhã, na primeira etapa do parque, gerido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior, mesmo passando por um processo de revitalização, o Ponte dos Bilhares é o parque urbano mais visitado da cidade e referência para quem pratica esportes e é adepto da posse responsável de cães.

“O Ponte dos Bilhares foi um dos parques urbanos a autorizar a entrada de pets, com regras de uso definidas para a segurança dos frequentadores e a proteção do animal”, explicou o secretário Antonio Nelson, lembrando que o Amicão já se tornou parte do calendário de eventos do parque.

Entre os serviços oferecidos, houve orientação sobre castração e vacinação antirrábica pelo Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Manaus, cantinho da foto, concurso do animal mais parecido com o dono, distribuição de ração, limpeza gratuita, desfiles e espaço para brincadeiras com os pets. Segundo o assistente de eventos do grupo Rede Amazônica, Diogo Belfort, o evento cresce a cada ano, com um número maior de participantes e instituições envolvidas. “Foi um sucesso e este ano contamos com a presença dos cães da Polícia Militar e exposições das organizações não-governamentais Pata e Sem Raça Definida”, contou Diogo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here