Amazonenses Waldeci Silva e Allan Ferreira garantem lugar na Seleção Brasileira Adulta de Luta Olímpica

Allan Ferreira e Waldeci Silva
Allan Ferreira e Waldeci Silva

Os amazonenses Waldeci Silva e Allan Ferreira garantiram a classificação para as seleções brasileiras de luta olímpica A e B, respectivamente. A qualificatória para o Campeonato Sul-Americano Adulto, em março, em Santiago (Chile), aconteceu neste domingo (12), no ginásio do CEFAN, no Rio de Janeiro. Ambos fazem parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) e viajaram com passagens aéreas oferecidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

Waldeci, que é hexacampeão brasileiro até 60 kg, desta vez lutou na categoria 65 kg estilo livre. Ele contou como foi a competição que lhe garantiu presença na seleção brasileira. “Fiz três lutas, vencendo duas por superioridade técnica (pontos) e outra por encostamento (o golpe máximo da modalidade). Agora é continuar treinando e dar o melhor no Sul-Americano”, disse o lutador.

Allan Ferreira, atual campeão brasileiro até 74 kg, também fez três combates na Cidade Maravilhosa. Ele venceu duas lutas e perdeu uma, desempenho que valeu uma vaga na equipe B do time canarinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here