Amazonense é destaque em praias cariocas

Jefferson Mascarenhas disputou a prova com mais 450 atletas
Jefferson Mascarenhas disputou a prova com mais 450 atletas
Jefferson Mascarenhas (dir.) disputou a prova com mais 450 atletas

Da Redação – O nadador amazonense Jefferson Mascarenhas, 48, um dos maiores símbolos do desporto local, mais uma vez mostrou o potencial da nossa natação, mesmo sem patrocínio oficial, ele encarou com muita responsabilidade e competência uma maratona aquática no Rio de Janeiro.

Jefferson recebeu as passagens aéreas para disputar a “Maratona Aquática Rei e Rainha do Mar” através da Secretaria Estadual da Juventude e Lazer (Sejel). A prova é considerada uma das mais importantes do calendário anual de eventos de desportos aquáticos do Brasil, sendo organizada pelo também nadador Luis Lima.

Jefferson Mascarenhas literalmente nadou no peito e na raça. Encarou as águas geladas do mar sem usar o equipamento apropriado, sem a roupa adequada, e mesmo assim chegou em terceiro lugar na sua categoria, num universo disputado por mais de 450 atletas do mais alto nível técnico.

Ele subiu no pódio e levou com muito orgulho a bandeira amazonense, que tremulou no céu carioca, enchendo de orgulho quem foi até a praia acompanhar a prova. “Foi uma vitória sem precedentes para o desporto amazonense. Eu que já participei de inúmeros campeonatos no Brasil e no exterior me emocionando como meu desempenho, apesar dos contratempos. Mas já estou em preparação para um outro desafio. Será uma prova de 30 quilômetros com saída da praia do Açutuba, no Iranduba, e chegada na Ponta Negra. Já estou me preparando”, finalizou Jefferson Mascarenhas. (Kennedy Lyra – Foto: Divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here