Amazonense de Dominó começa em maio

A meta é passar das 10 mil duplas em todo estado
A meta é passar das 10 mil duplas em todo estado
A meta é passar das 10 mil duplas em todo estado

O Amazonas terá em 2014 seu primeiro campeonato oficial de dominó. Organizado pela Federação Amazonense de Dominó (FAD), será aberto a duplas mistas, com uma fase exclusivamente para inscrições e quatro fases de competições, abrangência estadual e caráter classificatório para os campeonatos Brasileiro e Mundial de 2015, além de garantir troféus, medalhas e valiosos prêmios.

Segundo o presidente da entidade, Osmir Medeiros, a meta é passar das 10 mil duplas, de Manaus e de todos os 61 municípios do interior do Estado.

Por conta da Copa do Mundo de Futebol, em junho/julho, e das eleições gerais em outubro, o cronograma do 1º Campeonato Amazonense de Dominó terá dois intervalos. As inscrições acontecerão no período de 10 de maio a 10 de junho, e os jogos nos períodos de agosto/setembro e novembro/dezembro.

Para custear o campeonato, a FAD já trabalha na busca de parcerias principalmente com o setor privado
Para custear o campeonato, a FAD já trabalha na busca de parcerias principalmente com o setor privado

Para custear o campeonato, a FAD já trabalha na busca de parcerias principalmente com o setor privado, na forma de cotas de patrocínio. “O projeto tem sido muito bem recebido porque o dominó é o esporte mais praticado no Amazonas, o que gera uma perspectiva de amplo retorno de imagem aos investidores”, explica Osmir Medeiros.

A primeira fase de jogos, chamada de comunitária, será composta por torneios de oito duplas que acontecerão nas confrarias de dominó e em todos os demais espaços possíveis, como bares, restaurantes, clubes, grêmios estudantis e de trabalhadores, associações comunitárias, chácaras, sítios, centros acadêmicos, sindicatos e associações, quintais e até em praças públicas. Onde houver um grupo de oito duplas haverá um torneio.

A dupla campeã de cada torneio da fase comunitária passará à fase zonal, que classificará 256 duplas para quatro semifinais, das quais sairão as 16 duplas que disputarão as finais. As quatro melhores duplas (campeã, vice-campeã, terceira e quarta colocadas) ganharão troféus, prêmios e vagas para os campeonatos Brasileiro e Mundial de 2015, com todas as despesas pagas. As duplas que chegarem ao quinto, sexto, sétimo e oitavo lugares ganharão medalhas, brindes e vagas para o Campeonato Brasileiro de 2015, também com todas as despesas pagas.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 10 de maio, cuja taxa ainda será definida, e poderão ser feitas pessoalmente, através de fichas impressas, quanto virtual, pelo site da FAD, que já se encontra em produção e brevemente estará no ar.

Os interessados em mais informações podem manter contato com a diretoria executiva da FAD pela página da entidade no Facebook (FAD – Federação Amazonense de Dominó) ou pelo e-mail [email protected], bem como através dos telefones (92) 9158-7994 e 8215-9894.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here