Amazonense compete neste domingo no Open Roraimense de Supino e Terra

Atleta Karolini Teixeira

Com 25 anos de idade, a atleta Karolini Teixeira vai competir no domingo (29/09), durante o Open Roraimense de Supino e Terra, em Boa Vista, na categoria até 63 kg. A atleta recebeu apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), que cedeu as passagens aéreas para a sua participação no campeonato.

Atleta da modalidade há apenas dois anos, Karolini conta que treina todos os dias para alcançar um bom resultado na competição e revela suas expectativas para a disputa. “Tenho treinado com frequência. Minha meta é alcançar a melhor colocação possível, representando o Amazonas. Estou bem ansiosa, mas tenho a confiança de que posso fazer uma boa disputa e conquistar uma medalha”.

Os treinos rigorosos também vão servir para a preparação da atleta para o campeonato brasileiro da modalidade, que acontece no mês de dezembro, em São Paulo.

De acordo com o treinador de Karolini e Presidente da Federação Amazonense de Levantamento de Potência e Esportes de Força (Falpef), Arquimedes Lasmar, os melhores atletas foram convidados a participar do evento em Roraima, o que torna a participação de Karolini ainda mais importante, tanto pessoalmente quanto para o esporte amazonense.

Orgulhoso, o preparador também comenta a importância do evento e a ida da única mulher amazonense para competir. “Nossa atleta tem um grande potencial. No campeonato amazonense, conseguiu levantar 120 kg, e na disputa de Roraima, vai tentar chegar à marca de 130kg. Agradeço à Sejel pelo apoio, que contribuiu para que nossa atleta pudesse ir representar o Amazonas”.

Ele também explicou que as competições no estado vizinho fazem parte de uma troca de experiências com o Amazonas, com a realização de um intercâmbio entre os atletas, iniciativa que contribui para o crescimento da modalidade no Norte do país.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here