Amazonense Bruna Souza é ouro na luta olímpica dos Jogos Escolares da Juventude 2015, em Londrina

“Essa medalha de ouro representa um recomeço", disse Bruna Souza
“Essa medalha de ouro representa um recomeço”, disse Bruna Souza

Ela venceu as próprias limitações físicas e psicológicas para se consagrar na competição que revela os futuros atletas olímpicos do Brasil. A amazonense Bruna Souza, de 17 anos, conquistou na última sexta-feira, 13 de novembro, em Londrina (PR), a medalha de ouro no torneio de luta olímpica dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ’s 2015).

jej2015-bruna-souza-2Competidora do estilo livre feminino até 70 kg, Bruna fez quatro lutas e superou as todas as adversárias por encostamento – o golpe perfeito da luta olímpica. É a volta por cima na carreira da estudante do segundo ano do Ensino Médio da Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga (CMPM IV) que já chegou a pesar quase 100 kg.

jej2015-bruna-souza-4“Essa medalha de ouro representa um recomeço. Dedico essa vitória ao meu professor Waldeci Silva que desde o primeiro dia que meu viu disse que me faria campeã dos Jogos Escolares, mesmo pesando quase 100 kg. Ele me incentivou e não desistiu de mim até eu bater os 70 kg. Jamais vou esquecer isso, pois foi um recomeço em minha vida completamente”, comentou a campeã.

jej2015-bruna-souza-3Federação comemora

A vitória de Bruna é, na verdade, a prova de que os resultados no esporte de alto rendimento são fruto de planejamento e insistência. Um sonho que começou há mais de uma década com o ex-presidente da Federação Amazonense de Luta Olímpica (Falle), José Falabella Netto, e continua firme na gestão do atual dirigente máximo da modalidade no Estado, professor Helton Henrique.

“Seguimos trabalhando forte e buscando nossos objetivos. Apesar de todas as dificuldades, acreditamos no que planejamos e temos sonhos, sonho de manter os bons resultados e apresentar a esses jovens atletas que o esporte é uma ferramenta fundamental na formação dos cidadãos”, comentou Helton.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here