Amazonastur lança programa promocional do Amazonas para a Copa do Mundo de 2014

Iremos realizar workshops e “road shows” nos oito países que irão jogar em Manaus durante a primeira fase da Copa, afirmou Oreni Braga
Oreni Braga informou que vão ser realizados eventos nos oito países que vêm à Manaus na primeira fase da Copa 2014

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) vai promover o Estado, em especial Manaus e o Festival Folclórico de Parintins, nas capitais dos oitos países que vão jogar na capital amazonense durante a primeira fase da Copa do Mundo FIFA de Futebol de 2014. Além dessas capitais, o trabalho promocional vai percorrer também as 11 cidades-sedes. O investimento total nas ações de promoção turística totaliza R$ 10 milhões, com recursos do Governo do Amazonas e Embratur.

Segundo estimativa da Amazonastur, o fluxo turístico para a Copa do Mundo deve crescer em torno de 15%, com a vinda de cerca de 80 mil visitantes nos quatro dias de jogos. A primeira ação da Amazonastur é a promoção do voo Lisboa/Manaus e do Destino Amazonas enquanto Estado anfitrião da Copa 2014 durante a Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de janeiro.  Além da Fitur 2014, a ação promocional do voo e do Destino Amazonas vai percorrer a Alemanha, Itália, Inglaterra, França e Portugal.

“Ainda no âmbito internacional iremos realizar workshops e “road shows” nos oito países que irão jogar em Manaus durante a primeira fase da Copa. Nessas ações iremos realizar capacitação com os jornalistas e operadores sobre o Destino Amazonas, além de oferecer degustação da gastronomia e cultura amazonense, com shows folclóricos de Caprichoso e Garantido”, frisou a presidente da Amazonastur, Oreni Braga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here