Amazonastur fomenta turismo esportivo com Ultramaratona Rio Negro Challenge Amazônia 30k

“Essa competição é importante porque fomenta o turismo esportivo na cidade", afirmou Oreni Braga
“Essa competição é importante porque fomenta o turismo esportivo na cidade”, afirmou Oreni Braga

Inédita na Região Norte, a ultramaratona aquática Rio Negro Challenge Amazônia 30K integra uma série de eventos que vão fomentar o turismo esportivo em Manaus. Foi o que garantiu a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, durante a apresentação dos atletas do desafio, no auditório do Centro de Convenções Vasco Vasques.

amazonastur-rio-negro-challenge-01“Essa competição é importante porque fomenta o turismo esportivo na cidade que já recebeu a Copa do Mundo e vai receber jogos de futebol na Olimpíada de 2016. O Rio Negro Challenge integra uma série de eventos apoiados pelo Governo e que vão incentivar o turismo esportivo no Estado”, disse Oreni Braga, destacando as belezas naturais, a cultura e a hospitalidade do povo amazonense, itens que encantaram milhares de turistas durante o Mundial de Futebol da Fifa em 2014.

amazonastur-rio-negro-challenge-02DO AÇUTUBA A PONTA NEGRA

O Rio Negro Challenge , que acontece neste sábado, 2 de maio, reúne no coração Amazônia 20 atletas de quatro países – Brasil, Argentina, Espanha e Estados Unidos. A prova de 30 quilômetros terá largada às 7h30 na praia do Açutuba e tem chegada prevista para a Ponta Negra.

Um dos maiores atletas de maratonas aquáticas do Brasil, o carioca Luiz Lima, também elogiou o ineditismo do Rio Negro Challenge.

amazonastur-rio-negro-challenge-03“É um evento que pode simbolizar o início do crescimento das competições em águas abertas na Região Norte”, disse o ídolo, que é medalhista em duas edições de Jogos Pan-Americanos (Mar Del Plata 1995 e Winnipeg 1999).

Segundo o organizador do evento, Pierre Gadelha, o Rio Negro Challenge Amazônia 30K passa a ser a maior maratona aquática do Brasil e busca homologação no Grand Prix Mundial de Águas Abertas da Federação Internacional em 2016.

FESTIVAL DAS ÁGUAS

Além da ultramaratona, o público que for ao cartão-postal poderá prestigiar a primeira etapa da Maratona Aquática Amazonas, nas distâncias de 3km e 1,5 km – a largada será às 8h30. A programação do Festival das Águas conta também com uma competição de Stand Up Paddle, o SUP Day, para agradar os adeptos da modalidade que virou febre na orla do Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here