Amazonas Instala Fórum de Combate aos impactos dos Agrotóxicos

agrotoxico-blog-da-floresta

Na Próxima sexta-feira, 19 de fevereiro, será instalado o Fórum de Combate aos impactos dos Agrotóxicos no Amazonas.

O objetivo é proporcionar um debate à questões relacionadas a produtos agrotóxicos e transgênicos, de modo a fomentar ações integradas de proteção à saúde do trabalhador, consumidor, da população e do ambiente ante aos males causados por estes. Até o momento várias instituições já foram convidadas a participar do Fórum, dentre elas, a Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a Fundação de Vigilância Sanitária (FVS) e a Assembleia Legislativa do Amazonas, por meio da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional Sustentável.

O Ministério Público do Amazonas irá coordenar o Fórum em conjunto com os Ministérios Públicos Federal e do Trabalho. A coordenação geral dos trabalhos está sob a responsabilidade da Promotora de Justiça do MP-AM, Aurely Pereira de Freitas, como Coordenador Adjunto o Procurador da República, Rafael da Silva Rocha e o Procurador do Ministério Público do Trabalho, Jorsinei Dourado do Nascimento, como Secretário-Executivo.

A cerimônia oficial de instalação do Fórum será realizada às 8h30 , no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede do Ministério Público do Estado. Durante o evento será lançado o Dossiê Abrasco: Um alerta sobre os impactos dos agrotóxicos. Além da solenidade, duas palestras com pesquisadores da área de agroecologia fazem parte da programação. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here