Amazonas forma primeira turma de indígenas em Curso de Informática Básica

indigenas no computador

Aproximadamente 30 indígenas que vivem na Zona Leste de Manaus receberão o certificado de conclusão do curso de Informática Básica amanhã,  terça-feira (23). A cerimônia começa às 18h30, no Centro Cultural dos Tikuna (CCT), localizado na rua São Salvador, no Cidade de Deus.

Esta é a primeira turma de indígenas a concluir o curso, que teve a duração de dois meses (80 horas) e foi realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da parceria entre a Secretaria de Estado para os Povos Indígenas (Seind) e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Antes mesmo de receber o certificado, boa parte desse grupo começa a participar, ainda esta semana, no mesmo local, do Curso de Informática avançada.

A realização das duas atividades atende a uma demanda dos próprios indígenas tikuna do Cidade de Deus e integra a linha de trabalho da câmara técnica “Melhoria de Qualidade de Vida dos Povos Indígenas”, do Comitê Gestor de Atuação Integrada entre o Governo do Amazonas e a Fundação Nacional do Índio (Funai).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here