Álvaro Campelo visita três municípios no fim de semana

(Foto: Divulgação)

O deputado estadual Álvaro Campelo (PP), cumpriu agenda neste fim de semana, nos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, com o objetivo de reunir com os legislativos e os executivos municipais para tratar da instalação de unidades do Procon e ouvir as demandas da população.

Em Iranduba, o parlamentar reuniu-se com moradores das comunidades de Serra Baixa e Açutuba e ouviu uma série de demandas. Na oportunidade, também foi denunciada a falta de pagamento dos barqueiros, que prestam serviço de condução escolar para a prefeitura do município, assim como a falta de funcionários na Unidade Básica de Saúde (UBS), do km 8, do Açutuba.

De acordo com Álvaro Campelo, essas demandas serão encaminhadas à prefeitura do município e à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), para que medidas urgentes sejam tomadas. “Isso é um descaso com a população do município, que com recursos arrecadados pelos próprios moradores, construíram a UBS no Açutuba. Nos próximos dias, reunirei com o secretário da Susam, Rodrigo Tobias, para solicitar um quadro de funcionários para o imediato funcionamento da Unidade Básica de Saúde. Também vou tratar com o Secretário de Educação do Município a respeito da denúncia de pagamentos em atraso dos barqueiros do município”, afirmou Campelo.

No sábado, pela manhã, o deputado prestigiou a Festa do Dia das Mães, promovida pela prefeitura de Manacapuru, no galpão da Ciranda Flor Matizada. Na oportunidade, o parlamentar tratou também, juntamente com vereador Tchuco Benício (PRTB) e o prefeito Beto D’ângelo (PROS), da instalação de uma unidade do Procon na localidade. Ainda na cidade, Álvaro Campelo visitou a comunidade do Arapapá, com a comitiva da prefeitura, para visitar a escola São Francisco e ouvir as demandas dos moradores da região.

O deputado encerrou a agenda no município de Novo Airão, para conhecer o Projeto Social “Heranças do Senhor”, do Ministério Internacional da Restauração. De acordo com o deputado, projetos como este merecem uma atenção especial. “O trabalho desenvolvido pelo pastor Geraldo e pela pastora Socorro faz uma diferença enorme na vida dessas crianças e de suas famílias. É por isso que vamos dar o apoio necessário para ampliar e consolidar os serviços oferecidos”, finalizou Campelo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here