Álvaro Campelo propõe homenagem em comemoração aos 20 anos do Instituto Mamirauá

© Bernardo Oliveira

Em comemoração aos 20 anos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM), o deputado estadual Álvaro Campelo (PP), irá propor Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), em reconhecimento aos relevantes serviços de conservação, manejo de recursos naturais e desenvolvimento social sustentável, desenvolvido pelo Instituto no interior do Estado.

Sediado no município de Tefé, o Instituto desenvolve suas atividades por meio de programas de pesquisa, com foco na região do médio Solimões, abrangendo os municípios de Uarini, Fonte Boa e Maraã, Jutaí e Alvarães.

Para o deputado, o trabalho do Instituto tem sido fundamental para a economia dos moradores da região. “Dar condições para que o homem do interior possa fazer o uso responsável da natureza a fim de garantir seu sustento, sem dúvida, é uma das maiores contribuições que o Instituto Mamirauá tem dado ao nosso estado e ao planeta, ao longo desses 20 anos”, concluiu Álvaro Campelo.

Atualmente, o IDSM conta com 300 profissionais, que atuam em 6 projetos, por meio de 12 grupos de trabalho, com o suporte de 9 laboratórios em 8 bases de pesquisa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here