Álvaro Campelo prestigia Marcha de Guardas Municipais

(Foto: Jhota Mendonça)

O vereador Álvaro Campelo (PP), prestigiou hoje a III Marcha Azul Marinho de Guardas Municipais do Estado do Amazonas, realizada hoje pela manhã, reunindo representantes de vários municípios do interior amazonense, além da capital, com a participação de representantes das Guardas Municipais de São Paulo (capital) e de Ariquemes, de Rondônia.

A Marcha começou na Praça do Congresso, no final da av. Eduardo Ribeiro, no centro de Manaus, seguindo para o Palácio Rio Branco, onde foi encerrada. Durante o trajeto os guardas municipais gritavam palavras de ordem em defesa de melhorias para a categoria.

Sobre sua participação no evento, o vereador Álvaro Campelo lembrou que já acompanha o movimento há algum tempo, apoiando os guardas municipais do Amazonas, por entender que precisam ser valorizados. “Estes homens e mulheres são fundamentais para a manutenção da segurança tanto da cidade de Manaus como das demais cidades do interior de nosso estado onde a Guarda Municipal se faz presente, e um dos objetivos desta marcha faz parte de nossa recente atuação junto ao governo municipal, que é a luta pelo fortalecimento da guarda municipal e seu reconhecimento como imprescindível agente de prevenção e manutenção da segurança pública, atuando em parceria com as demais forças de segurança”, afirmou o parlamentar.

A Marcha Azul Marinho é um movimento pacífico que foi criado em São Paulo pelo então guarda municipal Maurício Domingues da Silva Naval, hoje Inspetor Naval, que participou do evento em Manaus. O evento é realizado a nível nacional, anualmente, em Brasília. Nos estados acontece conforme organização das guardas municipais locais.

Em Manaus esta foi a terceira edição da marcha, que tem por finalidade chamar a atenção das autoridades e população em geral sobre a importância das guardas municipais no contexto da segurança pública.

O movimento também pede aos políticos para que apoiem e votem projetos de leis voltados para os guardas municipais, visando fortalecer ainda mais a segurança pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here