Álvaro Campelo intervém pelo restabelecimento da energia em Caapiranga

(Foto: Divulgação)

Em decorrência da instabilidade do fornecimento de energia elétrica no município de Caapiranga (distante 135 km de Manaus), desde o último mês de julho, o vice-presidente da Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Amazonas (CGESP/AM), deputado Álvaro Campelo (Progressistas), acompanhado do prefeito Tico Braz (PSC), do presidente da Câmara do município, Jorge Martins (PSC), e demais vereadores, reuniram-se na tarde de segunda-feira (19), com o Diretor de Distribuição do Interior da Amazonas Energia Radyr Gomes, em busca de uma resposta efetiva para a situação caótica vivenciada diariamente pelos moradores da localidade com a falta de energia elétrica.

Em resposta à solicitação, a distribuidora confirmou que a partir desta segunda-feira (19), o fornecimento de energia na região voltará ao normal com todos os cinco geradores em funcionamento, e a partir de setembro, como ação definitiva para o problema, a concessionária comunicou que um grupo gerador adicional com a capacidade de 1000 de kilowatts hora (kWh) será enviado ao município.

Para o prefeito do município, essa resposta imediata à demanda de Caapiranga é importante, pois milhares de pessoas estão sendo prejudicadas. “Estamos passando por um sério problema no fornecimento de energia. A interrupção constante desse serviço vem deixando alunos fora das salas de aula, além de prejudicar o comércio. Realmente, só tenho a agradecer pelo atendimento do doutor Radyr, e o apoio deputado Álvaro Campelo, que prontamente atendeu nosso pedido e nos trouxe até aqui na Amazonas Energia para buscarmos uma solução para o problema”, disse Tico Braz.

O deputado Álvaro Campelo assinalou que espera da empresa a mesma agilidade e empenho em responder o clamor da população de outros municípios que passam por uma situação semelhante. “Há mais de um mês que os moradores de Caapiranga estão sendo prejudicados. Então, hoje procuramos a direção da Amazonas Energia que entendeu a grave situação em que se encontra o município e nos garantiu que essa situação será normalizada ainda hoje. Esse é nosso papel, lutar pelos direitos da população, contribuindo para que os amazonenses possam ter, cada vez mais, a qualidade de vida que merecem”, afirmou Campelo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here